Tabela de Cargos e Salários na área de TI contempla empresas de todos os portes

O mercado de TI é bastante dinâmico, e isso ninguém pode negar. Uma boa proposta salarial ontem poderá não ser mais tão boa assim amanhã. Por isso, antes de discutir salários com seu atual chefe ou futuro empregador é bom estar por dentro da realidade do mercado. Preferencialmente obtenha essa informação através de pesquisas realizadas por empresas com boa reputação no mercado de outplacement a nível mundial, como é o caso da Robert Half.

Segue a nova tabela de cargos e salários em TI divulgados pelo portal da Exame (clique sobre as imagens para abrir uma nova janela com a tabela ampliada):

Empresas de TI de pequeno e médio portes:

Empresas de TI de grande porte:

Cuidado para não exigir nada muito diferente do que aparece em pesquisas como essas para não ficar fora do radar das empresas. E claro, salário não é tudo, sempre fique atento a benefícios e perspectiva de crescimento profissional na empresa em questão. Há muita coisa em jogo quando se busca a troca de emprego, e se basear só na questão financeira pode levar você a um grande arrependimento lá na frente.

Outra questão importante e muita gente esquece de levar em conta: atente-se ao porte da empresa. A diferença de porte entre as empresas brasileiras é descomunal, diferentemente destas em países de primeiro mundo, onde por lá há um certo nivelamento (para cima). Não adianta querer cobrar de uma empresa que fatura algo em torno de 1 mihão de reais por ano (retrato de grande parte das empresas de TI, pequenas consultorias)  que pague a um analista de sistemas sênior o mesmo valor que paga uma empresa que fatura 500 milhões/ano.

E você, profissional de TI, sua faixa salarial se aproxima dessa pesquisa? Até onde ela é factível na sua visão?

A tabela foi divulgada pela Exame.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

4 Comentários

  1. Felipe
  2. Vinicius
  3. Vinicius

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *