3 sentimentos que afastam você do sucesso profissional

Businessman drawing from a to b concept

Exigir demais de si mesmo, se sentir incapaz ou mesmo azarado com as coisas que dão errado conosco… medos e sentimentos que paralizam nossas ações em curto prazo, que se não fossem isso, no conjunto da obra nos levariam a realização do sonho!

Seja esse sonho uma mudança completa de carreira, uma nova especialização, um novo negócio, mudança de emprego, cidade, país… ou mesmo uma tarefa a ser feita de forma diferente na empresa e que pode trazer grandes impactos trazendo consigo seus riscos… bem, a lista é grande!

É incrível como somos facilmente dominados pelo sentimento de auto-preservação, instinto puro. Enquanto isso de certa forma é bom, pois nos ajuda a nos afastar de perigos que podem ser mesmo mortais, por outro lado, bloqueia nosso espírito de desbravador, que levaria-nos a ter algo mais da vida do que aquela velha rotina de sobreviver…

Talvez tentemos uma vez… mas não mais que isso quando topamos com o primeiro sinal de fracasso. O site Exame listou 10 pontos, chamados de pensamentos tóxicos, dos quais achei interessante compartilhar com você 3 deles, os quais considero mais críticos:

5 “Não sou capaz”

Segundo Eliane Figueiredo, diretora presidente da Projeto RH o sentimento de menos valia, resultado da baixa autoestima atrapalha bastante. “A pessoa pensa não ser capaz e acha que as outras pessoas são melhores do que ela”, diz

9 “Eu não posso errar”

O eterno pavor do erro. Entendê-lo como abominável deixa o profissional que falha completamente abalado.
“A pessoa não percebe o erro como oportunidade para aprender”, diz Eliane lembrando que muitas descobertas aconteceram a partir de algo que deu errado.

8 “Eu não merecia, por que isso aconteceu comigo?!!!”

O problema surge e com ele o nervosismo paralisante. Ai meu Deus do céu, por que isso foi acontecer comigo? Eu não merecia!!
Está armado o cenário caótico. “A pessoa fica se lamentando e analisando o problema de tal forma que isso toma conta de todas as suas energias”, diz Eliane.

Sem ação por conta do desconforto emocional, a solução não vem. “No nervosismo a pessoa não enxerga o que está a sua frente”, diz a especialista. A dica é mudar de foco, do problema para a solução, de acordo com ela. Fonte: Exame

Monitore mais seu comportamento diante dessas situações e veja se não tem exagerado um pouco… Não deixe que sentimentos destrutivos amarrem suas pernas para que não avance, fazendo o usar e abusar da procrastinação e outras desculpas.
Tire o foco do “outro”, traga a responsabilidade dos erros e limitações para si, mas sobretudo, saiba “virar a página” com mais rapidez quando as coisas não derem certo e focar nas novas ações para evitar o erro. Você vai chegar lá!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está na Hora de ser Valorizado e Conquistar o Salário que Você Merece!

Cadastre seu E-mail e Pegue seu Livro Grátis! Promoção por Tempo Limitado...

Fechar esta janela

  • Saiba qual o segredo dos que ganham mais