Steve Jobs descansa mas deixa um legado inestimável à humanidade

Steve Jobs é uma lenda. A tristeza de sua morte ontem (05/10/2011) fez eco em todo o mundo, conhecido como pop-star da Tecnologia, que era. Tinha sim seus muitos defeitos, mas suas qualidades, sobretudo a genialidade com que conduziu a Apple, uma das empresas mais rentáveis do mundo hoje, sem dúvida representa sua maior marca.

Teve uma carreira marcada de altos e baixos, uma vida sofrida desde criança, mas soube superar os problemas. Não parou um momento só para ficar lamentando, continuou caminho, deixando seu rastro de sucesso, seguido por milhares de fãs, que se multiplicavam a cada dia que se passava.

Em seu memorável discurso em 2005 na universidade de StandFord nos EUA, que como ele disse, nunca havia chegado tão perto de uma formatura por nunca ter se formado (abandonou no meio do caminho), deixou muitas lições de vida importante para todos que prezam por uma carreira de sucesso, que não se lmitam às paredes de uma universidade.

Veja o vídeo, e se já o viu, relembre seus conselhos de carreira e de vida. Temos muito a aprender com esse gênio, que deixou marcas profundas e permanentes em todo  o mundo da Tecnologia.

Certamente foi um enorme prazer viver uma parte da história de Steve Jobs com ele ainda em vida.

[iframe http://www.youtube.com/embed/66f2yP7ehDs 460 290 0 no 0 0 ]

Pensemos sobre sua história, nas suas dificuldades e tentemos fazer um camparativo com a nossa própria vida, guardadas as devidas proporções. Ele teria muitas desculpas para desistir de seus sonhos, ou não teria?

Poderemos nunca chegar a ser um Steve Jobs, sim, ele foi um cara bastante singular. Mas com certeza podemos fazer muito mais do que fazemos hoje, conquistar muito mais, se simplesmente nos espelharmos em algumas de suas experiências.

Que esse legado de Jobs possa impactar, inspirar o surgimento de corajosos, sonhadores, guerreiros, inovadores em todos os cantos do mundo, por muitas gerações.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Ly
  2. Charles Schneider
  3. Vinicius