Seu cérebro pode fritar com o estresse: veja como evitar

Loucura, loucura, loucura. Não, não estou falando de promoção de compras. É sobre o estresse mesmo. Fim de ano, mas os desafios no trabalho seguem a todo vapor, deixando-nos quase que loucos. O Natal está aí mas o ritmo de trabalho não indica isso.

Parece que não há Natal, festividade nem nada mais além das preocupações dos projetos estourados no prazo (ou quase lá). Mas espere aí, apesar de termos mil motivos para enlouquecer, devemos lembrar que, ainda assim, evitar a chegar nesse estado de loucura é algo que depende prioritariamente de nós.

E depende mais especificamente sobre os cuidados que temos com nosso cérebro. Seguindo a linha do artigo anterior, gostaria de reforçar aquelas idéias apresentadas com o artigo da INFO entitulado “Como funciona o cérebro no trabalho“, muito informativo por sinal. Realmente, na economia atual vivemos em risco permanente de fritar nosso cérebro, e para evitar isso podemos valorizar mais 3 palavras simples, mas que detém  profundo significado: sono, lazer e exercício, citados pela reportagem.

De nada adianta lutar, correr, suar…se não fizermos isso com inteligência, isto é, não brigar contra o próprio corpo, contra nosso cérebro. Reveja a correria que você está vivendo e avalie se não da para fazer diferente, com mais pausa, uma pausa que dê prazer, mais tempo para curtir a si mesmo, a família, amigos, uma paixão…. Afinal, você vai querer viver com saúde para no futuro colher os frutos do sofrido suor derramado, não vai?

O Natal está aí e preciso ficar me lembrando disso porque o trabalho muitas vezes teima em querer me fazer esquecer. Mas quero relaxar, vou relaxar mais, refletir nas minhas próprias atitudes. Ser bem sucedido não significa morrer e matar a vida em família. Se isso está acontecendo, algo está errado. Tem muita gente bem sucedida por aí que vive em solidão, nada dá certo na vida pessoal, só vive rodeado de falsos amigos em busca de status.

Não repense somente seus objetivos materiais em 2011. Veja se está dando atenção e valor devidos ao seu cérebro. Se agir bem, ele lhe conduzirá longe, e com muito prazer. Dito isto, não deixe de ler o artigo em questão na INFO.

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *