Setores que mais contratarão em 2012: e dá-lhe mais TI

Previsões e mais previsões. Tudo o que vem de empresas especializadas de pesquisa, de nível global e renomadas, faz bem dar um pouco de atenção. Como dissemos nas previsões anteriores desta semana, tudo faz parte da estratégia de investimentos na carreira no próximo ano. Economia de tempo, dinheiro e maior assertividade, o que resulta em maior satisfação na carreira.

Desta vez a previsão, que inclui o setor de Tecnologia da Informação, é a Hays.

A consultoria internacional de recrutamento de profissionais especializados nos mais variados setores da economia, a Hays, divulgou suas previsões de demanda de profissionais para 2012. A avaliação é dada em relação a cada segmento da Economia, e claro, Tecnologia da Informação não poderia ficar de fora.

Veja qual foi a análise da consultoria internacional em relação ao setor de TI:

Tecnologia da Informação: A área cresce a cada dia e a demanda de ofertas de empresas está grande, porque as organizações dos mais diversos segmentos requerem profissionais da área, que cada vez mais são considerados parte da estratégia. Profissionais com curso de capacitação, técnicos e superiores são os mais procurados.

Com todas essas informações em mãos, voce pode começar a refletir sobre as possibilidades de upgrade para o próximo ano. Ou mesmo decidir com mais eficácia quanto à escolha dessa área para fazer sua carreira ou não.

O importante mesmo é que, mesmo com todas essas previsões otimistas, não ignoremos nossas habilidades pessoais, nosso prazer em trabalhar em certo tipo de negócio. Claro que, como em qualquer relacionamento pessoal, o que começa por interesse pode se desenvolver no futuro  e se transformar em amor, não é?

Um dos principais requisitos para todo aquele que pretende ser bom no que faz, ser reconhecido no seu meio, é gostar do trabalho que desempenha. Simplesmente, porque é quase que automática a relação entre satisfação e sucesso, uma vez que se aperfeiçoar deixa de ser obrigação para se tornar um prazer, que acaba nos movendo sem aquele sentimento martirizante de “sou obrigado a ler isso, estudar aquilo porque meu chefe mandou, etc…”.

E você, está nessa área por causa de quê?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Nenhuma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *