Setor de TI: agora, o terceiro maior contratante do Brasil

Depois de anunciarmos no artigo anterior em relação à posição do país no ranking global de Tecnologia da Informação, outra boa notícia surge: uma pesquisa da consultoria global Michael Page confirma: setor de TI é o terceiro que mais contrata no país, perdendo apenas para finanças e vendas, primeiro e segundo respectivamente. Os salários seguem a tendência de alta na procura: os cargos mais demandados têm salário de médio de 8 mil reais, segundo a pesquisa.

Todo esse crescimento da economia, que puxa o setor de TI para cima, contrasta com a sequência de más notícias na Educação na TV. Merendas estragadas para as crianças, falta de professores qualificados, salas de aulas e escolas em péssimo estado de conservação em muitas regiões do país… É triste pensar que o Brasil poderia estar crescendo num ritmo muito maior se fosse dado devida atenção à educação, que é a base do desenvolvimento de qualquer nação. O governo de SP anunciou aumento de 40% nos salários dos professores em até 4 anos. É um começo, mas muito pouco para o estado mais rico da federação. Nas regiões mais pobres do Brasil, a situação parece não mudar.

Por outro lado, você, profissional de TI, tem bastante a comemorar. É hora de pôr a cabeça para fora da janela e começar a visualizar as oportunidades. Apareça para o mercado, mantenha-se ativo em blogs, fórums, redes sociais. Embora empregado, não se esqueça que é nesta condição que costumam aparecer as melhores oportunidades.

E você, jovem ainda indeciso quanto a área de atuação, se gosta de Tecnologia, o momento não poderia ser dos melhores para ingressar num curso na área. É bom pensar bem antes de fazer as coisas, mas cuidado para não pensar demais e deixar o bonde passar, ok?

A divulgação da pesquisa da Michael Page foi feita pelo portal InformationWeek.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Guilherme
  2. Artur
  3. Vinicius
  4. Vinicius