Salários de marajá para profissionais certificados – e experientes – SAP

Ser um profissional certificado e experiente em SAP tem feito muita gente sorrir com a grana que vem entrando, isso em regiões  São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.  Pelo menos é o que apresentou uma pesquisa feita pela Hays em parceria com  o Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.

Segundo o site ITWeb

Dependendo da localidade, um profissional certificado em SAP pode ter salário de até R$ 234 mil ao ano, quando ocupando um cargo de gerência em São Paulo. De acordo com o Guia Salarial 2012, elaborado pela multinacional de recrutamento e seleção Hays em parceria com o Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, a capital paulista possui as maiores remunerações, quando comparadas às de profissionais de Campinas e Rio de Janeiro.

Veja mais detalhes na tabela abaixo:

O mercado de ERP no Brasil, aliás, em toda a América Latina, tem apresentado bom crescimento nos últimos anos, e essa tabela de salários tão astronômicos  somente vem para confirmar o boom que o mercado de TI vem vivendo especificamente nesse segmento.

Agora é importante lembrar que a carreira num desses players do rico mercado de ERP como a SAP, por exemplo, não é tão simples assim. É preciso experiência na área de especialidade dos produtos que essas empresas oferecem, ter um inglês decente (entenda-se inglês técnico, no mínimo), nível superior e certificar-se com o fabricante.

Claro que com um salário desses não poderia se de maneira alguma, uma carreira fácil.

Ok, difícil, mas nada, nada impossível…

A tabela de salários foi divulgada pelo site ITWeb.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Mago