Salariômetro: a média salarial de sua profissão de forma mais confiável

salariometro

Quem já não ficou frustrado quando acessa algumas pesquisas sobre salários em sua respectiva função e se frustra quando vê o quanto irreal aquilo lhe parece? Não é que a pesquisa não seja confiável, afinal (pelo menos as que divulgamos aqui no blog) são feitas por instituições nacionais e internacionais de renome. O problema, onde muita gente questiona (e com razão), é o universo das empresas pesquisadas, que é muito limitado.

Em geral acaba-se deixando muita empresa de fora, ainda mais quando se trata de limite de faturamento (as mais baixas acabam sendo ignoradas em muitas pesquisas), empresas longe dos grande centros, e muitos outros fatores de exclusão.

O que fatalmente acaba ocorrendo é que, devido ao mercado nacional ser amplamente dominado por micro e pequenas empresas, a média salarial acaba ficando aquém do resultado das pesquisas e frustrando a maioria de nós, pobres mortais, contratados por empresas de baixo calibre financeiro e representatividade no mercado.

Por isso merece bastante consideração a ferramenta lançada pelo governo do Estado de São Paulo, e divulgado pela INFO. Segundo o próprio site…

Todas as empresas brasileiras têm que informar o governo federal sobre as contratações e os desligamentos ocorridos durante cada mês. Cada contratação informada vem acompanhada do perfil de quem está sendo admitido. O SALARIÔMETRO armazena essas informações e as utiliza para calcular o salário médio dos contratados com o mesmo perfil indicado na sua consulta.

Para os trabalhadores residentes no Estado de São Paulo, o SALARIÔMETRO calcula o salário médio na Região de Governo do município indicado pelo interessado. Para os trabalhadores dos demais estados, o SALARIÔMETRO calcula o salário médio da respectiva Unidade da Federação.

O processo de pesquisa do seu salário médio é bastante simples. Basta preencher um pequeno formulário na tela principal do sistema. O interessante é que esses dados inseridos são cruzados ao final da pesquisa, de modo a dar uma análise final do seu perfil em relação a profissão informada na pesquisa.

Essa ferramenta me parece a princípio fantástica justamente por estar atrelada incondicionalmente a informações passadas pelas empresas (portanto, contratos CLT), o que lhe confere uma precisão bastante interessante, algo mais real. Útil para empresas e funcionários.

E então, que tal fazer sua pesquisa? Acesse o Salariômetro agora e depois deixe suas impressões aqui nos comentários sobre o que achou do resultado!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

6 Comentários

  1. Guilherme
  2. Mauricio Ferreira
  3. Romulo F.F.
  4. Leandro Ilek
  5. Vinicius
  6. Leandro Ilek

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *