Tavez não seja o momento ideal de perdir aquele aumento salarial para o seu chefe

pedir-aumento-salario-carreira-profissional

Você está pronto para chegar no chefe para ter aquela conversa sobre aumento de salário/promoção… Mas espere!

Muitas vezes temos o motivo certo, os argumentos corretos e bastante claros, bem pensados… mas o momento não é adequado! Não é o timing correto.
Ja pensou nisso?

Veja aqui 4 pontos que você deve repensar ANTES de marcar aquela conversa com seu chefe, para evitar que desperdisse seu belo discurso num mau momento e fracasse nas suas negociações. Ou pior, ainda saia da conversa com fama de mercenário, insensível, e por aí vai…:

1 – Analise seus resultados RECENTES
Voce tem trabalhado de forma excepcional até ontem. Porque afinal, todos somos humanos, então você deslizou hoje na realização de uma tarefa importante, no prazo de um projeto… enfim. As vezes nem foi você examente o culpado no caso, mas justamente por estar envolvido na tarefa ou projeto, sobra tambem pra você…
Portanto aqui esta o motivo de EVITAR discutir algo com seu chefe que vise seu benefício próprio caso tenha acabado de ocorrer um evento não tão agradável como esse. Parece óbvio, mas vez por outra não prestamos atenção e caímos nessa cilada. Espere a poeira baixar, vire o jogo para voltar a ter crédito. Não brinque com a memória curta de seu chefe…

2 – O momento do seu chefe
Sendo seu chefe temperamental ou não, não importa. Definitivamente APRENDA a ler seu comportamento. Gestos, tom de voz, humor, postura, tudo isso dá uma dica se ele(a) está num bom dia ou não para conversar. FUJA de conversas com ele se o dia não for bom.
Se sentir que é apenas mais um dia comum, ok, mas se puder escolher um dia para conversar onde consegue sentir que ele(a) está feliz, tente não deixar esse dia escapar, nem que o tempo seja menor para isso.

3 – O momento da empresa
A empresa acabou de perder seu maior cliente, fechar uma filial, demitir meio departamento…
NAO PENSE em querer iniciar uma negociação num cenário desses a não ser que tenha algo bom na mão (outra proposta de emprego CERTA) que o impeça de esperar por uma melhor oportunidade de conversar.

4 – O momento do mercado
Se não há vagas no mercado que sejam atrativas no sentido de valer a pena uma mudança, cuidado. O mercado é sua saída se você sentir que falhou nos demais pontos acima. Conheça seu nível de empregabilidade para que possa negociar com mais segurança. Se seu chefe lhe disser nas entrelinhas que “se arrumou algo melhor, esta esperando o que pra pedir a conta?”, você precisa responder a altura NAS ENTRELINHAS TAMBÉM de que você tem mercado e está tranquilo.

Tudo bem com esses 4 pontos? Então vá a luta, você tem muito mais chances agora de vencer essa negociação!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber o segredo para se chegar aos Melhores Empregos?

Digite seu email e baixe seu Livro Grátis AGORA

x