Resultados da enquete sobre motivos de mudança de emprego

Veja abaixo o resultado da última pesquisa neste blog. A enquete estava disponível até a publicação deste artigo. Bastante gente participou (precisamente, 2.950 votos), e gostaria de agradecer a todos. Estes são os totais organizados por opção escolhida (somente uma opção por votação):

maiores chances de ascenção profissional 1084
um salário maior 1209
opção de trabalhar mais próximo da família 149
Trabalhar fora do país/ outro estado 221
Uma jornada de trabalho menor 162
Não mudaria agora por nenhum desses motivos 125

Veja pelo gráfico para ter uma idéia melhor da distribuição dos dados (a ordem da legenda é decrescente):

Grafico_pesquisa

Podemos verificar que crescimento profissional na carreira ainda é prioridade, mas com pouca vantagem quando o assunto é aumento salarial. Talvez seja uma indicação de que boa parte de quem participou da enquete já tenha um certo nível de maturidade na carreira profissional, onde o dinheiro acaba pesando um pouco mais. 

Claro que essa pesquisa não tem nenhum teor científico e apenas representa o sentimento da uma parte dos nossos visitantes aqui no blog, mas dá para ver que existe bastante coerência nos dados apresentados.

Estamos disponibilizando nova enquete no blog e peço alguns segundos de seu precioso tempo para nos ajudar a entender mais um pouco como pensa o pessoal da nossa área. Desta vez, queremos saber qual sua prioridade para 2010 em termos de carreira. Talvez você não tenha pensado seriamente em definir uma prioridade e esse pode ser um bom incentivo 😉

Veja a enquete à direita do blog, e claro, dê sua opinião para complementar o assunto, com certeza será de grande valia!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *