Registro Único de Identidade Civil será sua identidade digital

O Registro Único de Identidade Civil (RIC) começará a ser implantado em 2009, com base na Lei  9454/1997. Ele substituirá nosso RG convencional, mas não somente isso. Integrará vários ducumentos como carteira de motorista, CPF, título de eleitor e carteira de habilitação.

Tecnologia de identificação pessoal de ponta

Todos esses dados serão gravados a laser em camadas interiores do cartão, tornando impossível sua remoção por agentes químicos, configurando-se assim em um documento altamente seguro. Além disso, conta com os mais modernos itens de segurança como fundos complexos, tintas e efeitos óticos especiais, além de chip microprocessador que armazenará os dados do cidadão e certificado digital.

Dê uma olhada no vídeo do OlharDigital e saiba um pouco mais sobre o Registro Único de Identidade Civil :

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=ywufzkQ_QCQ]

O impacto positivo no sistema eleitoral, na segurança dos cidadãos com dados como impressão digital armazenados em base única promovendo mais agilidade na identificação de criminosos, enfim, poderíamos listar aqui inúmeras vantagens da utilização dessa tecnologia, muito comum nos países desenvolvidos.

Veja mais detalhes do novo documento de identidade:

identidadedigital

Embora a previsão seja de em 9 anos 150 milhões de cidadãos terem seu número RIC, esperamos que efetivamente que acima de tudo, entre em operação, que seja iniciado esse processo conforme o planejado, pois temos somente a ganhar com isso.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

5 Comentários

  1. lost
  2. Vinicius
  3. sandro roberto
  4. paulo de oliveira
  5. Myrian Kisser Lage

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!