Recupere arquivos deletados com esta ferramenta grátis

Quem nunca passou pelo terror de ter perdido algum arquivo importante após deletá-lo acidentalmente? Embora sempre procuramos lembrar da importância do backup, ainda é comum, na correria do dia-a-dia, deixar vez ou outra o backup desatualizado, o que pode ser tão ruim quanto deixar de fazer backup.

E quando ocorre esse evento raro (esperamos que seja raro mesmo) de deletarmos um arquivo importante nessas condições, adivinha se o nosso backup está atualizado?

Nesses momentos, sabemos que pode estar em jogo horas, dias, meses de trabalho e muito dinheiro por conta de um arquivo importante ser excluído. Aí não adianta apenas  se lamentar. É preciso agir, e rápido para tentar recuperar o trabalho sem ter que refazê-lo completamente, ou ao menos minimizar a perda.

Em situações terríveis assim é que ferramentas como o iFileRecovery, um software gratuito, sem adWare e outros programas intrusos embutidos, pode salvar nossas vidas. Segundo o site OlharDigital, o aplicativo é capaz de recuperar qualquer tipo de arquivo a partir de vários dispositivos, com sistemas de arquivos NTFS e FAT32.

Mas atenção, algumas precauções devem ser tomadas imediatamente quando se acaba de excluir um arquivo acidentalmente:

  • Não instale nada, nem o software de recuperação, na partição onde estava o arquivo excluido. Como o arquivo excluído é apenas marcado como deletado inicialmente, e não deletado de fato.
  • É imprescindível que não se faça nenhum tipo de transferência de arquivos para essa partição, pois os novos arquivos poderão sobrescrever a área física do disco rígido onde estava o arquivo deletado, tornando as coisas ainda mais difíceis para sua recuperação.
  • Também não faça desframentação de arquivos na partição que contém o arquivo, pois poderá sobrescrever a área do arquivo excluído.
  • Se possível, desconecte seu disco rígido e conecte-o a outro computador que tenha o software iFileRecovery já instalado, e assim utilize o software para escanear seu disco à procura do arquivo.

Feito isto, boa sorte na sua recuperação. Porém, se nenhuma ferramenta grátis desse tipo puder resolver seu problema e o prejuízo for grande, há também os serviços pagos. E dá para imaginar porque não são nada baratos em geral.

Eu já fiz uso de ferramentas desse tipo (grátis) e tive sucesso. Claro que mais importante que conseguir recuperar os arquivos, é minimizar a chance de perdê-los com um backup mais eficiente.

E você, como lidou com a perda de algum arquivo importante? conseguiu recuperar com ferramentas gratuitas como esta? Que outra voce indicaria? Ah sim, faça o download do iFileRecovery agora!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *