Sistema de reconhecimento de sexo vai revolucionar a propaganda

A agência de Ciência Tecnologia e Pesquisas (A*Star) de Singapura desenvolveu um sistema de reconhecimento de sexo bastante interessante.

A tecnologia faz uso de algoritmos sofisticados de reconhecimento que detectam, através de análise facial, o sexo das pessoas.  Porém é necessário que a pessoa esteja frente-a-frente com a câmera.

A idéia é direcionar o tipo de propaganda sendo mostrado de acordo com o sexo de quem a vê, com o objetivo de atingir maiores resultados. Outras informações como estatísticas de tempo de visualização da propaganda dão uma idéia de sua aceitação perante o público. Porém, o sistema ainda está em fase beta.

A empresa ainda está desenvolvendo um outro sistema, esse baseado em reconhecimento por idade, onde poderá por exemplo, evitar que propagandas com conteúdo erótico sejam mostradas à revelia para todo o tipo de público, graças a detecção  automática da idade.

propaganda

 O sucesso ao direcionar a propaganda para um público específico é facilmente atestado em outras tecnologias de mídia digital.

Basta ver o grande sucesso do Google Adsense, um programa que oferece publicidade de contexto, onde através do conteúdo de um específico num site, disponibiliza propagandas que atendem a seu contexto. As chances de conversão são muito maiores já que o anúncio tem tudo a ver com o conteúdo que o leitor procura. Aqui no blog você pode constatar isso. 

O futuro da propaganda  já está sofrendo uma grande transformação e mudando literalmente a forma como a vemos hoje em dia. E pelo visto o futuro nos promete muito mais.

Notícia divulgada pelo DZNet

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Trackback: Vinicius via Rec6 19 de junho de 2009
  2. Trackback: domelhor.net 19 de junho de 2009
  3. Jean Tinoco