Programas de capacitação gratuita da IBM e Microsoft – prazos expirando!

Tradicionalmente, dois dos maiores players do mercado global de Tecnologia da Informação, Microsoft e IBM, abriram inscrições para seus programas de capacitação profissional gratuito para jovens.

É um trabalho que vem sendo realizado já há alguns anos por essas empresas, que tem gerados boas oportunidades de desenvolvimento de carreira para jovens que estão começando no mercado de trabalho ou pretendem se iniciar.

As inscrições para o programa da IBM terminam hoje.  Veja abaixo informações essenciais para você ficar por dentro e poder participar, caso preencha os requisitos

 

Os estudantes interessados em participar da 5ª edição do Concurso anual de Mainframes promovido pela IBM Brasil devem fazer sua inscrição gratuita até sexta-feira, 2 de setembro, pelo site http://www.ibm.com/br/systems/z/concursomainframe/index.phtml. Para se inscrever, o aluno precisa cursar ensino técnico ou superior e ter mais de 18 anos.

As atividades, que serão desenvolvidas em ambiente online, terão início no dia 3 de setembro e término em 11 de dezembro de 2011. O concurso será dividido em três etapas eliminatórias e uma pré-ambientação optativa.

Os participantes que mais se destacarem ganharão um iPod Shuffle e os dois primeiros colocados da etapa final e o vencedor geral do concurso levarão para casa um iPad. Ao final do processo, o professor que receber mais indicações de estudantes que concluíram o concurso ganhará um notebook Lenovo.

Agenda

Inscrições: 15 de agosto a 2 de setembro
Fases Práticas (1, 2 e 3): 3 de setembro a 11 de dezembro de 2011
Anúncio dos ganhadores: 6 de fevereiro de 2012

Já para o programa da Microsoft, você terá um tempinho razoável a mais para se inscrever: até o dia 18 de setembro. Veja mais detalhes do programa abaixo:

O Senac São Paulo e a Microsoft abriram as inscrições para a 9ª edição do programa de capacitação gratuita para o mercado de tecnologia Students to Business (S2B).

O programa é voltado para estudantes do ensino médio, técnico, universitário ou de pós-graduação. O S2B é uma iniciativa da Microsoft, dos Parceiros da Microsoft e universidades com o objetivo de capacitar estudantes nas áreas de TI e oferecer oportunidades de emprego.

Segundo o Senac, as inscrições estarão abertas até 18 de setembro. Os alunos serão capacitados em uma das tecnologias Microsoft nas áreas de desenvolvimento de software, infraestrutura e criação de websites, de acordo com a disponibilidade do curso na localidade escolhida.

O conteúdo do curso conta com os temas: área de infraestrutura, área de web expression, área de desenvolvimento de sistemas e banco de dados e ferramentas de TI para gestão (dynamics CRM).

Ao término do processo de capacitação, que tem duração de três meses, os alunos ainda poderão participar de um treinamento em Windows Phone 7 e de oficinas de SharePoint (plataforma de colaboração voltada para aplicações intranet).

Para concorrer a uma vaga é necessário ter mais de 16 anos, ser estudante do ensino médio, técnico ou superior (necessário que o candidato esteja matriculado em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC) e prova classificatória para preenchimento das vagas disponíveis conforme a unidade. Inscrições no site www.programaS2B.com.br. O Senac possui 190 vagas para o Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro e a conclusão do curso dependerá da apresentação de um projeto.

Veja abaixo as unidades do Senac com vagas disponíveis: Araraquara, Centro Universitário Senac, Campinas, Consolação, Franca, Guaratinguetá, Jaboticabal, Limeira, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santana, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuapé, Taubaté, Tito, Vila Prudente.

Sem dúvida, excelentes oportunidades de se trabalhar com as tecnologias mais populares em suas áreas de atuação. Na dúvida sobre qual programa escolher, se tiver eligibilidade, inscreva-se nos dois e então decida-se depois sobre qual ou quais tecnologias basear seu início de carreira.

O programa de capacitação da IBM foi divulgado pelo site Convergência Digital, e o da Microsoft foi divulgado pela INFO.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Déborah