Profissional de TI: Que tal Imigrar para o Canadá com Emprego Garantido?

Que tal imigrar para o Canada – mais especificamente para a província de Québec?

Falta mão de obra qualificada em diversas áreas além da TI no Canada, mas claro que aqui prefiro falar de um setor que conheço muito bem, além de estar trabalhando na área há mais de 20 anos, sendo 4 deles somente no Canadá.

Como acontece na maioria dos países desenvolvidos, o envelhecimento da população e baixa taxa de natalidade estão entre as principais causas dessa falta de gente ativa no mercado de trabalho, daí que a solução a curto prazo passa a ser justamente a facilitação do processo de imigração.

Claro, existem muitas regras nesse processo, até porque a idéia do governo canadense é aprovar a entrada de profissionais que estejam prontos para dar retorno financeiro – literalmente, pois espera-se que entrem no país já com o contrato de trabalho assinado e data para começar a trabalhar (como aconteceu comigo).

E para isso existe o visto de trabalho, que pode ser tirado de forma bastante rápida uma vez que você tem o aval do empregador via contrato.

O site Computerworld publicou o artigo sobre o assunto onde destaco alguns pontos que considero mais importantes:

 

O Ministério da Imigração da Diversidade e da Inclusão do Québec, no Canadá, está em busca de profissionais brasileiros de tecnologia da informação e comunicações (TIC) para trabalhar em empresas situadas na cidade e região. O requisito básico para concorrer a uma vaga é que o candidato seja francófono ou tenha domínio da língua francesa.

O foco da província são graduados em ciências da computação, engenharia da computação, construção de computadores, engenharia elétrica/eletrônica e técnico em informática.

Entre as funções mais demandadas estão:
analista de banco de dados;
administrador de dados;
projetista;
programador web;
programador e desenvolvedor de mídias interativas;
analista e consultor em informática;
gestor de sistemas informáticos

O artigo ainda destaca que dos mais de 130 mil empregos gerados anualmente, 25% (32,5 mil) são ocupados por imigrantes. Para você entender como vai funcionar o processo de recrutamento, o Ministério da Imigração da Diversidade e da Inclusão do Québec
está realizando palestras (veja datas e locais no link Datas das Palestras sobre Imigração para a Província de Quebec no Canadá)

O momento econômico no Brasil ajuda a dar um pouco de coragem para tomar uma decisão de imigração como essa – sempre um grande desafio.

Por outro lado, todo o esfoço deve agregar uma bagagem profissional e de experiência de vida que curso algum no mundo lhe daria. Agora, o que precisa é ter muito planejamento determinação e foco para buscar preencher o gap do idioma francês para aqueles com zero experiência da lingua como eu, quando comecei meu projeto de imigração.

ATENÇÃO!

Se você se interessa mais sobre o assunto, em breve estarei compartilhando algumas informações valiosas que vão te ajudar a poupar muitas dores de cabeça, tempo e dinheiro no seu projeto de imigração, cadastre-se a lista exclusiva abaixo e fique ligado na sua caixa de email :).

Quer saber mais sobre como imigrar para o Canadá? Cadastre seu email abaixo!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

3 Comentários

  1. Daniel
  2. Vinicius

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *