Profissional de TI: Esta é a sua Vocação?

É muito comum quando se chega naquela idade em que o jovem, em geral o adolescente, deve definir qual carreira seguir. Nessa fase ele é fortemente influenciado pelos pais, parentes e amigos, os dois primeiros grupos principalmente, onde acabam por querer determinar, na marra, a carreira profissional do filho.

Infelizmente cansamos de ver estórias de fracasso de pessoas que deixaram de realizar o seu próprio sonho para satisfazer seus pais. São pessoas que dificilmente alcançarão satisfação plena no que faz. E consequentemente não terão sucesso nas demais áreas de sua vida, já que passamos grande parte de nossas vidas ganhando o “pão de cada-dia”.

Mesmo no decorrer dos anos, a pessoa, às vezes no meio do curso superior, ou ainda já formada, descobre que fez uma escolha errada e fica no impasse se continua mesmo assim ou recomeça do zero, e recomeçar nunca é simples, pois significa abrir mão de suas conquistas, e a mais impactante é justamente abrir mão de seu salário. Tive esse tipo de experiência pois trabalhava com mecânica de máquinas, mas não estava satisfeito.

Infelizmente demorei um pouco para tomar coragem e mudar, então tive que abrir mão do meu salário, para ganhar 1/4 do que ganhava, trabalhando na área onde realmente sonhava. Esse é o começo quando se tem um sonho.Mas pergunto, para que sofrer, e não se antecipar fazendo uso de testes vocacionais disponíveis gratuitamente na internet?

Acesse aqui e descubra mais sobre você mesmo, seus interesses, habilidades, enfim, faça uso desse tipo de ferramenta, seja gratuito ou pago. Não necessariamente vai resolver o seu problema mas certamente dará uma luz sobre os caminhos à sua frente, diminuindo assim a probabilidade de erros.

E então? Você realmente se identifica com a carreira de TI? Faça o teste e nos conte como foi!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

2 Comentários

  1. conde

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *