Profissionais de TI na lista de Prioridade de Imigração para Quebec (Canadá) 

Se sua profissão de TI estiver listada nas categorias abaixo, tenho uma ótima notícia: a empresa que desejar contratá-lo para trabalhar no Quebec não precisa justificar que tentou contratar alguém no Canadá durante certo tempo para provar que não encontrou perfil adequado entre os canadenses e residentes permanentes, antes de procurar por você em outro país, ao contrário do que ocorre com outras profissões não listadas.
Esta lista trata de posições comprovadamente em falta de profissionais no momento, o que dá o direito de tratamento simplificado das demandas de imigração de profissionais qualificados, o que significa dizer um tempo bastante curto, como 2 semanas, em muitos casos.
A lista de profissões admissíveis no tratamento simplificado (Liste des professions admissibles au traitement simplifié) é criada e mantida anualmente pelo Emploi-Québec em colaboração com o MICC (Ministère de l’immigration et des Communautés Culturelles). Todas as profissões listadas referem-se a cargos com salários considerados altos para os padrões canadenses, dadas as especializações elas que exigem – informações sobre salários no link logo abaixo.
A lista é atualizada uma vez por ano, mas há uma situação onde, no caso de uma aplicação de um processo de imigração com base em uma profissão que tenha acabado de deixar a lista, se a data de aplicação estiver dentro do prazo de 30 dias depois da atualização que removeu aquela profissão, o processo será aceito.
A lista atual é valida desde Fevereiro de 2017 e tem atualização anual, portanto fique atento para esta página (o link segue mais abaixo). É exigido ao menos um diploma de nível secundário (comparável ao DES no Canadá ou equivalente).
Bom estar com seus diplomas/certificados de conclusão e Histórico Escolar em dia e na mão para quando for solicitado para esse processo, pois nele as coisas andam rápido!
Os códigos abaixo constam na Classification Nationale des Professions de 2011. Veja as categorias relacionadas as profissões da área de Tecnologia da Informação:
2147 – Ingénieurs informaticiens/ingénieures informaticiennes (sauf ingénieurs/ingénieures et concepteurs/conceptrices en logiciel)
2171 – Analystes et consultants/consultantes en informatique
2173 – Ingénieurs/ingénieures et concepteurs/conceptrices en logiciel
2174 – Programmeurs/programmeuses et développeurs/développeuses en médias interactifs
2175 – Développeurs/développeuses de sites Web (uniquement cette appellation)
2281 – Techniciens/techniciennes de réseau informatique
2283 – Testeurs/testeuses de jeux vidéo (uniquement cette appellation)
E aí, ficou animado? O grande desafio é se preparar para todo o processo e claro, saber como buscar as vagas certas para seu perfil. Posso lhe dar dicas valiosas nesse sentido, basta cadastrar-se abaixo 😉

Quer aprender mais sobre como Imigrar?

​Então cadastre-se abaixo agora!

Mais sobre os salários médios pagos na província de Quebec:
Mais sobre os códigos de profissões do Canadá:
Veja a lista de profissões com alta prioridade de imigração:

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails