Profissionais de TI entre os 10 mais raros do Brasil e do Mundo

Boa notícia para nós profissionais de Tecnologia da Informação e para o pessoal que pretende vir para nossa área:

Os profissionais de Tecnologia da Informação configuram na tabela dos 10 tipos de profissionais mais raros do Brasil (em oitava posição) e do mundo (na quinta posição).

Segundo artigo da INFO

Em todo globo, 34% das companhias admitem que estão tendo problemas para preencher vagas, segundo levantamento do Manpower Group.

Mas não há motivos para comemorar. O Brasil é o segundo país que mais sofre com a escassez de profissionais qualificados. Aqui, 71% das empresas estão padecendo com este problema. No Japão, primeiro colocado na lista, a questão afeta 81% dos empregadores.

Veja o destaque de nossos profissionais da área em amarelo abaixo. Uma colocação que tem o lado bastante positivo de que a alta demanda nos permite brigar com grandes chances de vencer no mercado de trabalho por melhores condições que nos agradem, sejam elas apenas salariais ou não.

 

O lado negativo, para o Brasil, especialmente, é um desenvolvimento econömico e tecnológico muito mais lento devido a esse grande entrave de falta de talentos na área de Tecnologia da Informação.

A computação é um dos mais importantes motores propulsores da inovação para qualquer país, e nós estamos perdendo esse momento precioso de estabilidade na economia por falta de gente para trabalhar.

Pelo menos aqui vamos fazendo nossa parte, incentivando jovens e adultos nesse mercado amplo e farto de trabalho, com dicas de cursos, carreira, conselhos, muita coisa grátis e de qualidade nesse meio…

É muito pouco ainda, na verdade é preciso uma mudança estrutural no país, que passa obrigatoriamente por uma educação de qualidade.

Que o país possa acordar para esse fato (principalmente em Exatas), porque muito do medo que muitos têm hoje de escolher a área de TI passa pelo trauma de uma má experiência com lógica e matemática, disciplinas que pouco exigem de nossas crianças.

 

A tabela acima é de publicação da INFO.

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

7 Comentários

  1. Edilson
  2. Marcelo
  3. Vinicius
  4. Rafael
  5. Vinicius
  6. Pedro

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *