Podcast sobre o valor do feedback nas relações corporativas

Feedback não custa nada, ao contrário do que parecem acreditar por aí, já que o pessoal economiza tanto nesse sentido nas empresas. Aliás, essa palavrinha constitui uma das facetas mais importantes no universo comunicação empresarial. Muito deixaria de se perder nos relacionamentos e em negócios se esse conceito tão simples fosse levado a sério e atribuído-lhe seu real valor. 

A desculpa que muitos dão à ausência de feedback é que não tem muito tempo para isso, trabalham muito… De fato, quanto menos feedback houver nas relações interpessoais, mais trabalho terão mesmo, ou melhor dizendo, retrabalho, fruto da falta de comunicação efetiva e alinhamentos dos valores e objetivos da organização.

Vale lembrar que existem feedbacks que poderíamos chamar de construtivos e destrutivos, ou seja, entre dar qualquer tipo de feedback e um feedback decente, se não puder dar o segundo é melhor que fique quieto.  Isso não significa que deve-se dar somente feedback positivo, mas dar o negativo de forma positiva, o que é completamente diferente.

Para complementar o assunto, que é muito interessante, por sinal, veja o podcast no link abaixo sobre a questão da importância do feedback:

Feedback – Podcast

E você, tem recebido e dado feedback para seu chefe, pares e subordinados de forma correta? Até que ponto um mau feedback pode prejudicar o desempenho do trabalho? dê sua opinião sobre o assunto!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails