A Revolução dos Blogs: Tem até planta blogando agora

Tudo bem, é notório que em junho, 51% da pessoas que acessaram a internet leram blogs, o que representa 11,7 milhões de leitores. No mês de maio, eram 11,4 milhões, 49,3% de quem navegava na web de suas casas conforme já noticiado pelo IDGNow.

O sucesso dos blogs de tão grande contaminou até as plantas (no bom sentido, é claro)…

Pesquisadores da Universidade de Keio, no Japão, imbuídos de grande criatividade, desenvolveram um método de conversão dos sinais elétricos emitidos por uma planta chamada Midori-san (“verde”, em japonês) (um nome já não tão criativo assim), e esses sinais são traduzidos por um computador através de um algoritmo específico, e assim traduzindo para expressões no idioma japonês e automaticamente postados no blog.

A Revolução dos blogs

Os blogs têm em sua essência a liberdade de expressão como ela realmente deve ser, daí o fascínio que tem provocado em milhares de pessoas mundo afora e outro tanto no Brasil, escrevendo sobre os mais variados assuntos e um fato interessante que torna muitos desses blogs campeões de audiência é algo muito simples:

Como a maioria (pra não dizer quase todos) das pessoas que escreve um blog não vive disso, é mais como um hobby, elas acabam por escolher um tema com o qual realmente se identificam, juntando aí o prazer de se dedicar horas buscando informação e informação de qualidade mesmo sem retorno financeiro algum, é o que leva muitos desses blogs, ainda que despretensiosos de início, ao sucesso.

E o Medo que as mídias tradicionais tem dos blogs?

Há muitas pessoas ligadas ao rádio e televisão criticando o crescimento dos blogs, mas o por quê disso?

Veja a Rede Globo, por exemplo, que têm perdido audiência em suas novelas para a internet, no ritmo das bolsas de valores ao redor do mundo.

O que levaria alguém a acessar um blog ao invés de uma mídia tradicional sendo que o custo é muitas vezes o mesmo para o leitor, senão o fato de que o conteúdo do blog em questão está mais interessante no momento?

Essa polêmica acirrada traz mais benefícios que malefícios, pois fazem essas poderosas e tradicionais mídias levantarem-se de seus berços esplêndidos e começarem a oferecer algo de valor ao consumidor, seja ele telespectador ou leitor…esses não querem mais sentar passivos frente à notícia de qualidade duvidosa…eles querem participar, criticar, serem ouvidos e é isso que o blog lhes proporciona: o blogueiro é apenas mais um colaborador nesse mundo virtual e não o dono da verdade. Não gostou da noticia por um motivo ou outro? Você tem a liberdade aqui e em milhares de outros blogs de se expressar sem ser vetado.

Agora temo por esta indefesa planta, afinal ela pode ser alvo de mau entendido, digamos, ou ainda pior: censurada, “podada”…Imagine o que ela diria da devastação global do planeta promovida pelo egoísmo e imediatismo do ser humano…

A noticia sobre a planta blogueira você pode ver no IDGNow.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails