Pesquisa salarial de profissões de TI em todo o Brasil e rica em detalhes

Você acha que está ganhando bem no seu emprego na área de TI? É comum termos uma certa impressão de injustiça em relação aos valores que somos pagos, mas como está a realidade do mercado?

Talvez seja hora de você sentar à mesa com seu chefe e discutir o assunto…ou não, talvez seu salário esteja dentro da realidade mesmo. Nesse caso a estratégia pode ser outra, como buscar um cargo melhor, por exemplo, seja vertical ou horizontalmente mesmo dentro da empresa atual.

Mas como entender essa realidade do mercado? Basear-se em informações de um ou outro colega aqui e ali é muito pouco para ter segurança quanto à esse assunto, daí a importância de uma pesquisa de grande abrangência territorial como essa da Catho.

Segundo a INFO

O ranking faz parte da “38ª Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho Online”. A média salarial abrange os profissionais que atuam no Brasil. De acordo com a empresa, mais de 260 mil profissionais em 4 mil cidades de todo o país participaram do estudo.

O destaque fica para o grande detalhamento de cargos dentro de uma mesma profissão (como DBA por exemplo) ao contrário de algumas pesquisas que separam apenas em júnior, pleno e sênior.

Veja a tabela completa abaixo e compare sua profissão. Mesmo para quem ainda sonha entrar na área de TI, estudantes ou não, é importante ter uma idéia para não se criar expectativas exageradas na profissão:

 

Os salários seguem uma expectativa de aumento contínuo nos próximos anos, com a aparente irremediável falta de mão de obra qualificada.No ano passado o aumento já foi bem acima da média no mercado e da inflação.

Mas para que você agarre uma das bem remuneradas vagas, não existe atalho, tem que investir na carreira, dedicar tempo. Um preço a se pagar, mas com pagamento quase líquido e certo.

A tabela acima, da CATHO,  foi publicada pela INFO.

 

 

 

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Marco Politti
  2. carlos alves
  3. Edilson
  4. Vinicius
  5. Vinicius
  6. Vinicius