Pesquisa de melhores carreiras de 2013 coloca profissionais de TI e engenheiros no topo

salarios-melhores-funcoes-tecnologia-informacao

Quando se trata pelo menos de reputação no Mercado de trabalho, os profissionais de TI não tem muito do que reclamar. É incrivel constatar que tantas pesquisas do gênero levam a conclusão parecidas (e otimistas para nós, profissionais de TI, e engenheiros). E não se trata somente sobre perspectivas financeiras ou de crescimento na carreira, mas tambem de fatores como potencial financeiro, ambiente de trabalho, taxa de competitividade, demanda de mercado, entre outros critérios.

Segundo artigo publicado pela InfoMoney

Os engenheiro e os profissional de TI encabeçam a lista das melhores carreiras de 2013 realizada pelo site de pesquisa Adzuna.com.br. Para compilar a lista, o site analisou mais de 2 mil profissões com o objetivo de descobrir quais são os melhores e piores empregos do Brasil, a partir de seu potencial financeiro, ambiente de trabalho, taxa de competitividade, demanda de mercado, entre outros critérios.

O levantamento mostra que além de serem considerados os melhores empregos – as médias salariais/ano ficam em R$ 60 mil e R$ 40 mil, respectivamente – profissionais de TI e engenheiros também lideram a lista dos profissionais mais calmos, assim como, estão à frente da lista dos menos estressados.

Os profissionais da área – como os desenvolvedores da Web – foram considerados as melhores por níveis mais altos de segurança no trabalho, melhores salários e um grande potencial de desenvolvimento na carreira – chegando a ganhar até oito vezes mais que seu salário inicial em poucos anos.

Como você pode ver, como tem sido já por mais de uma década, os desenvolvedores Web tem destaque no bolo já privilegiado de profissionais de TI. Crescimento salarial meteórico segundo as pesquisas, mas é preciso se especializar, pois esta área muda rapido e em pouco tempo.

Preparar-se para especializações constantes na carreira não é opção para quem quer continuar atraente na empresa e no Mercado em geral, muito pelo contrário. E é aí geralmente que muita gente cai do cavalo. Descansa em berço esplêndido devido ao excesso de vagas e bons salários e basta uma pequena crise no mercado para ficar encostado ou mesmo perder o emprego.

 As empresas estão cada vez mais cedendo a TI para alavancar seus negócios, agilizar seus processos. Outra prova desse fenômeno é a quantidade de empresas top no mundo que são da área de Tecnologia da Informação, algo impensavel há alguns anos. Natural que haja mais dinheiro no ramo para pagar melhor o pessoal.

Claro, o mundo não é perfeito, portanto, mesmo com muitos empregos, tem muita boca de porco por aí. Valorize-se para ter mais opção e aproveitar as melhores oportunidades. E caso pense em entrar na área, uma dica que já dei em outros artigos: foque na especialização técnica a curto prazo (2,5 anos;3 anos) para entrar no mercado mais rápido. Com o tempo, você vai complementando os estudos, ok?

A pesquisa em destaque foi publicada na InfoMoney.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está na Hora de ser Valorizado e Conquistar o Salário que Você Merece!

Cadastre seu E-mail e Pegue seu Livro Grátis! Promoção por Tempo Limitado...

Fechar esta janela

  • Saiba qual o segredo dos que ganham mais