Pesquisa confirma que melhor salário para gestores de TI na América Latina é no Brasil

tabela_salarios_carreira

O Brasil é o pais que melhor paga os cargos de gestão na área de Tecnologia da Informação, em comparação com México, Argentina, Chile, Peru e Colômbia, segundo última pesquisa da consultoria de Recursos Humanos Michael Page.
Mais precisamente, o Brasil se destaca pagando melhor em 48% de todas as posições de gestão que compõem a pesquisa, em relação a esses países.
É uma mostra de que vale a pena apostar no país, pelo menos em termos salariais, quando pensamos numa mudança para um país latino. É também uma prova da concorrência feroz por mão de obra qualificada, afinal, as empresas em geral não pagariam mais por simples vontade própria ou reconhecimento do profissional. Mais do que isso, a pressão é que está sendo grande para segurar o pessoal.

Segundo o site CIO, sobre o setor de Tecnologia da Informação

No setor de TI, áreas estratégicas e de inteligência ganham cada vez mais espaço, e com as obras da Copa do Mundo em fase de finalização, o impacto nas áreas de telecomunicações e infraestrutura deve influenciar as contratações nos próximos meses, e contribuir para leves alterações positivas nas faixas de remuneração.

Segundo pesquisa feita pela consultoria IDC, divulgada em junho de 2013, o setor brasileiro de TI deve manter o mesmo ritmo de crescimento do ano passado e saltar entre 10% e 12%. Esse investimento faz aumentar o número de projetos de tecnologia das empresas que atuam por aqui, e segundo a Michael Page também a procura por profissionais qualificados na área.

Desenvolvimento, Infraestrutura e Sistemas serão áreas de destaque nas contratações e que exigem profissionais capazes de se atualizar, se antecipar e se adaptar a novas estratégias com muita velocidade.

O crescimento do setor brasileiro de TI, como visto acima, é assombroso, atingindo já há alguns anos, 2 dígitos percentuais, se comparado com outros setores da economia. Ótima notícia para todos nós, especialmente os envolvidos diretamente com Tecnologia da Informação.

Mas para agarrar um desses belos salários, o profissional tem que continuar suando a camisa, não tem jeito. As empresas acabam resistindo ao profissional que nao se mostra atualizado em relação as últimas tecnologias de seu domínio.

Portanto, continue na luta, estudando, lendo, pesquisando sobre tecnologias pertinentes a sua profissão. Seu currículo também deve andar lado a lado com o desenvolvimento de sua carreira profissional, portanto não perca o tempo, mantenha-o atualizado. Fazendo a lição de casa direitinho, a recompensa financeira poderá estar sorrindo para você em breve através de uma nova oportunidade de carreira, por que não?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está na Hora de ser Valorizado e Conquistar o Salário que Você Merece!

Cadastre seu E-mail e Pegue seu Livro Grátis! Promoção por Tempo Limitado...

Fechar esta janela

  • Saiba qual o segredo dos que ganham mais