Pesquisa comprova: Salários para profissionais de TI sobem

Segundo a Computerworld, Um guia salarial recém-divulgado pela empresa de recrutamento de executivos Robert Half mostra que a remuneração paga aos profissionais de TI no Brasil teve um incremento em 2010.

Os destaques vão para os cargos de diretoria e analistas de negócios, segundo o artigo.  A analista de recrutamento de profissionais de TI da consultoria Robert Half conclui em sua observação que a valorização financeira está acontecendo na prática somente agora, o que há muito tempo se esperava.

Com relação a valorização de analistas de negócios, sempre é bom ressaltar sua ligação óbvia com o negócio da empresa, consequentemente ligando-o a um perfil que contribui diretamente com os resultados da organização quanto a produtividade.

Isso permite melhor mensuração do retorno de seu trabalho e consequentemente uma retribuição mais justa em termos de valor a esses profissionais. Quanto as demais áreas da TI, em especial os ligados à produtividade indireta, sofrem mais com essa questão e acabam sendo valorizados com atraso (enquanto muitos deles nem são…).

A TI precisa caminhar mais rápido no alinhamento com o negócio para que essa diferença de retribuição diminua. Isso é responsabilidade tanto dos gestores quanto dos executores, sem deixar de atribuir maior responsabilidade ao primeiro grupo. Assim será possível relacionar melhor o retorno financeiro à empresa com toda a sua TI e remunerá-la com mais justiça.

A adoção de frameworks de gestão consagrados no mercado e melhores práticas de governança é um grande salto nesse sentido. É o grau de maturidade que tanto esperamos alcançar, que se reflete tanto na qualidade dos serviços quanto na satisfação dos profissionais envolvidos, algo bastante evoluído nos países de primeiro mundo. Profissionais mais satisfeitos produzem mais, e isso em qualquer lugar do mundo.

Veja abaixo um trecho do relatório da pesquisa salarial 2009/2010 realizado pela Robert Half:

Você pode ter acesso ao relatório completo Guia Salarial Robert Half 2009-2010 seguindo o link destacado. Basta efetuar um cadastro básico e o download é liberado.
E você, como tem visto essa mudança salarial no mercado em relação a área de TI? Tem sido perceptível na pratica, na sua opinião? O que ajudaria mais a valorizar nossos salários? 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

2 Comentários

  1. Alessandro

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber o segredo para se chegar aos Melhores Empregos?

Digite seu email e baixe seu Livro Grátis AGORA

x