Personalidade do Profissional de TI – O Alienado

Ser alienado é viver em seu próprio mundo interior, desconhecendo o que acontece em sua volta. Podemos ver por exemplo, nas salas de aula, o grande desinteresse dos alunos de TI em matérias como Direito e Sociologia, e dizendo de forma desdenhada: “Onde vou usar isso? Isso não server pra mim!”.

Ser alienado, em nosso caso, em Tecnologia, torna-se também um grande perigo, pois deixamos de aproveitar o lado bom da vida, a convivência familiar, brincar com os filhos, e corremos atrás, e sempre atrás, afinal, a tecnologia muda rápido demais e exige dedicação sobre-humana para acompanhá-la, e poucas vezes nos recompensa de acordo com esse esforço.

Em círculo de amigos, ficamos perdidos em conversas sobre os mais variados assuntos, você perde a graça, torna-se um “chato digital”, e passa a ser lembrado somente quando algum parente ou amigo seu precisa de um suporte no seu computador problemático…

Viver bem com o coração, ter uma vida sentimental sadia e ótimos laços familiares, além de se apaixonar por alguém de carne e osso, fazem a diferença no dia-a-dia do profissional que se destaca. Não faça do trabalho árduo e horas a fio debruçado em livros e internet, um fim em si mesmo. Tenha objetivos superiores, sublimes.

Ajude o necessitado, que não necessariamente está nas ruas, pode estar em sua casa, mas sua alienação não permite vê-lo.

Conheça o mundo real, paupável, porque as impressões que terá jamais poderão ser comparadas com as nossas experiências digitais…e jamais serão esquecidas!

Tudo isso faz a diferença no profissional de destaque em TI, além de viver mais, no fim das contas, para colher seus frutos. O que você vai colher amanhã depende da qualidade das sementes plantadas hoje.

Pense nisso!

Até a próxima amigos!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Vinicius