Filarmônica de Berlim revoluciona com concerto digital pela web

Conforme divulgado pelo Terra, a sala de concertos digital criada pela orquestra filarmônica de Berlim, a primeira no mundo digital, na Alemanha, permite uma nova experiência para os amantes da música clássica: assistir a um grande concerto pela internet, ao vivo.

E com tecnologia de ponta, como câmeras de altíssima definição, controladas remotamente, os eventos a serem transmitidos prometem muita emoção para os internautas.

Os preços estão disponíveis no site e permitem acesso a um concerto individual ou a um pacote, além dos arquivos. A idéia é excelente, e tem a idéia de tornar esse tipo de show menos elitista, rompendo as barreiras geográficas, financeiras e outras mais.

Ninguém duvida do efeito terapêutico e relaxador de uma boa música, e claro que minha intenção aqui não é rotular boa música por gênero, mas sim como boa música aquela que o faz sentir bem, e em conjunto com esse sentimento, o respeito ao próximo, afinal, quem nunca ouviu falar de pessoas que se sentem bem atacando e agredindo outras pessoas e propriedades de terceiros sob a influência de alguns tipos de músicas e suas mensagens transmitidas?

A música, alvo constante de estudos por especialistas em relação à sua influência no comportamento humano, tem o poder de levantar ou derrubar psicologicamente alguém, por isso é importante estar atento ao tipo de música que se houve. E se ela pode até o levar à depressão, é provável que você tenha muita dificuldade em atingir seus objetivos profissionais, daí a ligação interessante desse tema com o assunto deste blog, capiche?

Aproveite esse espaço e dê sua opinião nos comentários: você já se sentiu influenciado em seu comportamento, pela música?

E claro, veja a qualidade de som, imagem e apresentação no próprio site da Orquestra Filarmônica de Berlim

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!