O tempo livre do profissional de TI segundo pesquisa

O que voce faz com seu (pouco) tempo livre, caro profissional de TI?

O Instituto Datafolha a pedido do Sindicato de Trabalhadores de TI (Sindpd), realizou uma pesquisa para determinar os hábitos dos profissionais da área de Tecnologia da Informação quanto às suas formas de aproveitar o tempo livre após o trabalho.

Na pesquisa, podiam escolher entre 10 opções, podendo ser assinalada mais de uma. Abrangeu profissionais do Estado de São Paulo.

Veja o que revelam os dados:

  • 93% das pessoas afirmaram que gostam de descansar quando não estão trabalhando.
  • Ir ao shopping aparece em segundo lugar com 79% da preferência.
  • Outra preferência em destaque foi o estudo. Como a profissão exige alta qualificação, 79% utilizam o tempo livre também para aumentarem seus conhecimentos. Entre jovens de 18 a 25 anos, o índice sobe para 81%.
  • A pesquisa aponta ainda que as mulheres da categoria consomem mais cultura que os homens. 79% delas vão ao cinema regularmente e 73% afirmam ter o hábito de ler livros não didáticos. Enquanto entre eles, esses números caem para 72% e 58% respectivamente.

Não importa exatamente o tipo de opção escolhida pelo profissional de TI, acostumado com uma rotina alucinada e estressante. O que vale mesmo é a possibilidade de relaxar, desconectar-se (difícil acreditar nesse verbo, não?). Cuidar da saúde, da família, do animal de estimação, ir à igreja, praticar esportes radicais (ou não-radicais), sei lá.

Deixe o trabalho no trabalho.

O que não pode é fazer igual ao sujeito da imagem deste artigo, cujo corpo está num local totalmente diferente da sua cabeça…

Permita-se outros hobbies, outras diversões, um tema diferente para o próximo livro…

Aliás, toda essa variação de atividades, além de fazer muito bem para a saúde física e mental, ainda areja a mente para o trabalho, inspirando novas e inovadoras idéias …

É isso aí, acho que não é preciso mais motivo, certo?

Os dados da pesquisa foram divulgados em artigo do UOL.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *