O que fazer para o ano de 2011 ser melhor do que foi 2010?

Mais um ano se passou, e rápido, por sinal. Com a velocidade da informação nos dias atuais, quando em segundos podemos ter notícias de fatos que ocorreram literalmente do outro lado do planeta, temos a impressão de que o tempo não é mais o mesmo e cada vez menos será. 

O sentimento piora em geral quando batemos os resultados, fazemos o balanço de nossas realizações no ano. Erros, tentativas e falta delas, alguns acertos, e entre mortos e feridos sempre temos aquela impressão de que poderíamos ter feito um pouquinho mais, por mais que tenhamos realizado. 

Com os resultados em mãos, redefinimos as metas para 2011. Com certeza vamos repetir algumas que (mais uma vez?) não conseguimos alcançar pelo menos até as últimas horas do ano atual. Se isso serve de consolo, nem todos os nossos fracassos foram única e exclusivamente por culpa nossa, como também alguns dos sucessos. De qualquer forma, planeje 2011 como se tudo dependesse de você, assim poderá extrair o máximo de si.

Terminar a faculdade (ou fazer uma), trocar de emprego, retomar o inglês/espanhol, mudar de cidade, de país, certificar-se em alguma nova tecnologia, enfim são muitas ações que podemos fazer por nós mesmos, por nossas carreiras em 2011. Muitas delas sem gastar nada, apenas pela internet.

Aqui vão 5 pequenos conselhos que quero compartilhar com você para que lhe ajude a começar um 2011 diferente:

  1. Faça um balanço do seu ano de 2010
  2. Entenda por que os fracassos ocorreram. Mantenha o foco na sua parte da culpa, que é o que você pode mudar
  3. Refaça suas prioridades para 2011 (que tal um documento no Google Docs/Windows Live Writer  para controlar de qualquer lugar?)
  4. Compartilhe com familiares e amigos, isso reforça o compromisso
  5. Controle ao menos mensalmente sua lista, o que permitirá corrigir rotas o mais rápido possível e evitar maiores danos para sua carreira

Dito tudo isto, não esqueça de algo muito importante: viva a vida. Passeie mais, namore mais, respeite mais seus pais, valorize mais as boas amizades, ajude que precisa. A obcessão por trabalho, sucesso profissional não pode ser um fim em si mesmo, sob pena de tornar a vida um fardo duro demais a se carregar.

Bem, com este último artigo lhe desejo um Feliz ano novo com muito amor, paz e boas realizações em 2011. E claro, meus sinceros agradecimentos por permanecer conosco aqui no blog durante todo este ano!!!  

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

2 Comentários

  1. alex rodr
  2. Marcio

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!