O primeiro de todos os passos para o sucesso profissional é…

carreira-passos-sucesso-evitar-negativismo

Vamos começar do começo, porque é assim que tem que ser. Sucesso profissional é algo tão, tão… para os outros! Pois é, infelizmente é assim,  que nós (o brasileiro médio) fomos condicionados a pensar. Desde a infância, temos que lidar com restrições e mais restrições, não em cima de não.

Não temos dinheiro pra isso, pra aquilo, para estudar aqui ou ali, pra essa ou aquela viagem, roupa… E no Brasil, mesmo comida passa a ser luxo. Refrigerante? luxo! Talvez você não tenha passado por isso, mas na minha infância, me lembro, tínhamos dias certos para ter acesso a esse veneno gazeificado porém adocicado, o prazer da criançada! era no fim de semana e só…

Mas como as coisas mudam quando começamos a acreditar que, apesar dos pesares, o sucesso pode chegar até você…ou que ainda você pode ir buscá-lo!   Mas como fazer isso, seja atraindo ou buscando efetivamente o sucesso?

Antes de mais nada, nada mesmo: comece a remover a negatividade de seus pensamentos e atitudes. Desde o momento em que sai de casa, enquanto enfrenta trânsito ou ônibus/metrô lotado, tente tirar o foco de pensamentos negativos que não fazem mais do que aumentar o estresse, nervosismo, mau humor…

Nada a ganhar com isso, muito pelo contrário: vai estragar seus relacionamentos no dia-a-dia, tornando-o uma pessoa insuportável não apenas para si mesmo mas também para os outros, prejudicando assim sua imagem e por fim, fazendo com que o sucesso passe bem longe de você… pare de fechar as portas!

Portanto, voltando a frisar: comece pelo começo, não pense em sucesso profissional, felicidade na carreira ANTES de eliminar toda essa negatividade.

Mate esse monstro primeiro, o do mau hábito de reclamar, de ser negativo. Não adianta amarrá-lo num canto, tentar distraí-lo… Não tente construir o telhado da casa sem antes ter uma boa fundação. Não vai funcionar…

Mas como acabar com esse hábito? Como matar esse monstro? Substituindo-o por outro hábito, desta vez por um bom e edificante. Vou lhe ocupar com coisas interessantes enquanto sentir-se pressionado a pensar negativamente, fique tranquilo…

Voltaremos a falar mais sobre a realização do sucesso na sua carreira profissional….vamos tentar destruir juntos essas barreiras para que você também chegue lá, fique ligado(a)! :)

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está na Hora de ser Valorizado e Conquistar o Salário que Você Merece!

Cadastre seu E-mail e Pegue seu Livro Grátis! Promoção por Tempo Limitado...

Fechar esta janela

  • Saiba qual o segredo dos que ganham mais