O novo portal do desenvolvedor do Windows Phone 8 e expectativas do mercado

A Microsoft inaugurou seu novo portal voltado para os desenvolvedores de aplicações do Windows 8. Completamente renovado, assim como tem feito com outros serviços, como o Outlook.com.

Inclusive nesta semana a empresa está anunciando uma série de treinamentos de capacitação gratuitos para quem pretende começar sua carreira profissional em TI no mundo de desenvolvimento mobile com o Windows 8. Veja algumas outras novidades do novo serviço:

Para os desenvolvedores, o lançamento do Windows Phone Dev Center aumentará o número de países onde eles podem vender suas aplicações. Também vai aprimorar a cobrança e o recebimento. Agora, os desenvolvedores podem também usar o PayPal para receber o pagamento, desde que o serviço esteja disponível na região de atuação do profissional.

Para permitir que o desenvolvedor esteja melhor preparado quando um aplicativo for ao ar, o Dev Center suporta milhares de beta testes para cada aplicativo. O App Hub havia limitado o número de beta testes para cem, mas não fornecia aos desenvolvedores o feedback suficiente.

De acordo com a empresa, o portal oferece análises aprimoradas, juntamente com uma melhor integração com o Microsoft MSDN e o pubCenter, que permite aos desenvolvedores adicionar anúncios em suas aplicações.

Existe uma boa expectativa sobre o windows 8, tanto para desktops quanto para mobile. Apesar do forte domínio do mercado por conta da Apple e Google no que se refere ao mundo mobile, a Microsoft tem um ambiente na qual ela ainda reina: o mundo corporativo.

As aplicações mobile da Microsoft, aproveitando esse brecha boa, pode se beneficiar da demanda atual (que vem crescendo bastante) de aplicações móveis corporativas, integrando assim os negócios das empresas.

Considerando este cenário, considero sim um boa aposta para quem pretende um upgrade na carreira de desenvolvedor de softwares.

Acesse o portal Windows Phone Dev Center e comecer a aprender já!

Salários…como anda o mercado de TI para desenvolvedores mobile?

Segundo artigo da ComputerWorld, os salários para desenvolvedores mobile  aplicações móveis variam entre 3,5mil e 10 mil reais, dependendo da experiência profissional.

O site da ComputerWorld também deu algumas dicas para quem pretende ingressar na área, que foram coletadas de empregadores da área. Veja o que eles sugerem a quem pretende ser visto e desejado nesse mercado:

1- Conheça as linguagens de programação
Estude bem todas. O CEO da Mobile People recomenda começar pela C++, aprendendo seus conceitos nem que sejam superficialmente. Depois mergulhe nas linguagens de alto nível, como Java e .Net. Tente identificar uma delas e se aprofunde.

2- Se especialize
Conheça muito bem uma das linguagens. Moretti percebe que os jovens desenvolvedores tentam conhecer um pouco de cada tecnologia e pecam por não terem domínio de nenhuma.

3- Se atualize e corra atrás dos selos de qualidade
Como as tecnologias mudam muito rapidamente, os profissionais têm que se manter atualizado. Há muito material na internet que pode ajudar nessa tarefa. Um dos caminhos é participar dos fóruns de discussões. Complemente seu conhecimento com certificações de mercado.

4- Aprenda a trabalhar em equipe
A colaboração é muito importante no desenvolvimento das aplicações. Você sempre terá que interagir com outros profissionais e também com as áreas de negócios para pegar as especificações dos que estão solicitando a solução.

 

E você, o que acha desse mercado no momento? acredita que a Microsoft ainda tem forças para pegar uma boa fatia desse bolo? Pretende apostar tempo de sua carreira nessa formação? Dê sua opinião!

Este artigo faz referência ao artigo da ComputerWorld sobre a demanda de desenvolvedores mobile. A notícia sobre o novo portal do Windows 8 também é do mesmo site.

 

 

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!