Saiba o quanto seu antivírus é bom em termos de segurança e performance

Você sabe reconhecer um bom antivírus? Vez por outra pedimos opinião a colegas da área sobre uma indicação de um antivírus que tenha uma boa relação custo-benefício, mesmo entre os gratuitos. Acontece que parâmetros muitos subjetivos podem conduzir a escolhas ruins, que por sua vez aumentam o risco de que você tenha sua máquina infectada e seus dados roubados ou corrompidos.

Isso sem contar o problema de lentidão que alguns deles causam nas máquinas, tornando nosso trabalho mais complicado do que já é na maioria das vezes…

E como diz o velho ditado, “casa de ferreiro, espeto de pau”, não é incomum muitos de nós, profissionais de TI, não darmos a devida atenção a esse risco. Perdemos a noção do valor da informação que geramos, e somente nos daremos conta desse grave erro quando perdermos aquela preciosa informação.

Para auxiliar você na escolha e avaliação do seu antivírus, A Globo.com divulgou um relatório comparativo realizado por uma empresa austríaca, que opera sem fins lucrativos, que teve como universo de pesquisa a participação de universidades que enviam seus estudantes para auxiliá-los tanto na escolha da melhor metodologia quanto na execução dos testes, além de pessoal da própria empresa.

Veja o que você acha e compare com o antivírus que você utiliza atualmente. De repente encontre algo que se encaixe melhor nas suas necessidades. Eis aí uma questão importante, e que remete a uma avaliação do real valor dos seus dados. O que imagino, não deve ser desprezado. 

Fonte: tabela dvulgada pela Globo.com

Data: agosto/2009

antivirus_confiavel

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

  1. Erivelton

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!