O mapa da mina do emprego: as 200 maiores de tecnologia no Brasil

Se você busca uma recolocação no mercado de TI, pode se assustar com o que estão oferecendo por aí em termos de salário. Por vezes encontramos muita discrepância entre uma empresa em outra, e muito disso se deve ao fato da importância que a TI tem na referida empresa, além de questões de porte, ramo de atividade, localização, entre outras. São técnicos com salário de gerente num lugar e gerentes com salários de técnicos em outro.

Se a empresa tem a TI como seu core-business ou mesmo tenha apenas forte desenvolvimento tecnológico, isso necessariamente gera como consequência de um tratamento diferenciado para o pessoal de TI nas questões como salário, pacote de benefícios e ambiente de trabalho. E é exatamente nesse grupo de empresas que você deve se focar na hora de procurar um novo emprego (ou mesmo o primeiro emprego), é onde terá mais chances de encontrar mais oportunidade de desenvolvimento e satisfação profissional. 

A INFO divulgou a lista das 200 maiores empresas de tecnologia do Brasil, e um dado muito animador sobre elas:  cresceram 10% em 2009 e faturaram, juntas, 149 bilhões de dólares, quase o PIB nominal do Chile. O peso da TI no desenvolvimento dos negócios no Brasil também vem aumentando e isso é motivo de grande orgulho para nós, da área. Portanto, para otimizar suas buscas por um novo caminho na carreira dentro da TI, comece por aqui. Acesse o link da INFO, relacionando as 200 maiores empresas de Tecnologia do país.

Programas de estágio, trainee, vagas para profissionais…o único inconveniente é ter que ficar cadastrando o currículo individualmente nas páginas das empresas, mas saiba que vale o trabalho, porque é lá que elas primeiramente procuram antes de ir para o mercado anunciar suas vagas.

E você, como vê o mercado de TI atualmente? se encontra realmente aquecido como muito tem se falado na mídia? Dê sua opinião!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails