O lucrativo mercado para consultores SAP agora tem cursos grátis

Entre três cargos com destaque na área de Tecnologia em relação a demanda no mercado de trabalho conforme divulgado pelo site OlharDigital, está o de Especialista em SAP.  Veja algumas informações referentes à profissão:

Especialista em SAP – Gamba destaca que a falta de analistas e consultores no sistema de gestão empresarial (ERP) faz com que a remuneração desse perfil de profissional esteja extremamente valorizada hoje no Brasil. “O salário para alguém com 25 a 27 anos pode chegar a R$ 20 mil por mês”, pontua o gerente da Hays. Mas para quem quer buscar um espaço na área, o caminho não é tão fácil. Isso porque, para se tornar um especialista em SAP, o profissional precisa fazer um curso específico, chamado de academia, que tem um custo bastante alto, de aproximadamente R$ 30 mil. “A falta de profissionais é tão grande, que algumas empresas até subsidiam esse valor”, avisa Gamba.

O crescimento da economia brasileira (SAP Brasil é a 3ª subsidiária no ranking global da SAP em receita de software, segundo informações do presidente da SAP para o Brasil) forçou a empresa a buscar alternativas para incentivar o desenvolvimento de mão-de-obra para atender à sua demanda, e para isso criou o projeto Esperansap, originado na Venezula, e que agora chega ao Brasil. E o melhor: é de graça!. As estatísticas de empregabilidade dos formandos são bastante favoráveis: 97% do pessoal da primeira turma conseguiram emprego e outros 80% dos formandos do segundo curso já foram recolocados no mercado de trabalho, e ainda há expectativa da criação de 4 a 5 mil vagas para consultores até 2014. Segundo o próprio site do projeto…

A iniciativa oferece oportunidade a profissionais de baixa renda, sem condição de arcar com os altos custos de um curso de tecnologia, exigindo apenas do candidato formação ou experiência prática em uma das áreas dos módulos SAP, sendo completamente gratuito, isento de qualquer cobrança adicional.
O programa conta com 6 diferentes módulos SAP, sendo eles: Gestão de Materiais (MM), Custos e Controladoria (CO), Vendas e Distribuição (SD), Finanças (FI), Recursos Humanos (HR) e ABAP.

A idéia mostra uma real necessidade de mercado, uma vez que o curso é gratuito, espantando suspeitas de sensacionalismo na notícia de crescimento de demanda do profissionais para fins de vendas de cursos, que aliás são bastante caros. Aproveite a oportunidade, ou divulgue a quem precisa. De qualquer forma é uma ótima chance para entre no crescente mercado de ERP e assim aproveitar a onda favorável de empregos no país.

A notícia sobre a SAP é do OlharDigital, e você pode acessar o site do projeto Esperansap para maiores informações de como concorrer a uma das vagas.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Marcos
  2. Ana
  3. Trackback: Academias SAP Gratuitas « SAP Curitiba 31 de agosto de 2011
  4. silvano
  5. joao francisco
  6. ranulfo ezidio de oliveira filho
  7. Ana
  8. Renata Cavichioli
  9. Rosana Putini
  10. Vanessa Aguiar
  11. Alex Rivera
  12. Arildo Antunes
  13. Tiago Silva
  14. Renata
  15. Débora Passos
  16. Joyce Pestana de Souza