O fator chave que levou a Alemanha a Vencer a Copa – E que pode afetar Você

dedicacao-sucesso-carreira-vencedor-600x300

A Alemanha, apesar de ser tradicionalmente forte na Copa do Mundo, surpreendeu no Brasil. Mas o que a Alemanha fez com o Brasil não foi um acidente, assim como muita coisa que ocorre na sua vida profissional, vou chegar lá…

A diferença descomunal entre Brasil e Alemanha está no resultado de dois trabalhos diferentes: um, realizado pelo Brasil de forma displicente, achando que camisa e samba no pé ganha jogo. Outro, a Alemanha, humilde e trabalhadora. O resultado foi que venceu o Brasil com gosto e sem perder o respeito por ele.

Mas não se ganha uma Copa do Mundo em 30 dias, muito pelo contrário, é um trabalho de longo prazo, anos de muita persistência, dedicação, foco… e foi isso que a Alemanha nos ensinou ao manter sua estrutura, consistência técnica, jogadores, trabalhando no silêncio enquanto o Brasil sambava no sonho de ganhar o título em casa…

Parabéns Alemanha e obrigado pela aula de futebol, de humildade, etc.

Agora, a sua carreira profissional:

Espelhe-se nessas belas qualidades da Alemanha para ser um vencedor na sua vida profissional, seja na escolha de uma nova profissão, no aperfeiçoamento da carreira atual, a busca por uma promoção, não importa o objetivo. Esqueça ajuda de juiz, de torcida, fatores políticos e outros eventos externos e busque COMPETÊNCIA e EXCELÊNCIA no seu Trabalho, assim como a Alemanha fez…

Resista a tentação de sempre culpar alguém (sentimento normal que atinge o ser humano na aflição) e assuma a responsabilidade de trabalhar duro e tenha consciência que resultados bons e duradouros dependem de um trabalho de longo prazo.

O escritor americano Malcolm Gladwell, autor do livro Outliers – Fora de Série, conta que 10.000 horas é a média de tempo que alguém tem que trabalhar para dominar de verdade alguma habilidade e mostra o exemplo dos Beatles. Mozart, Bill Gates entre outros. Recomendo fortemente a leitura, achei sensacional…

De resto, a sorte vai acompanhar você, é pura consequência!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!