O dia Internacional da Mulher não pode ser apenas mais um dia…

dia_da_mulher

Em primeiro lugar, parabéns, queridas mulheres! Desejo a toda a comunidade feminina, dentro ou fora da web, apaixonada ou não por Tecnologia, toda a felicidade e sucesso em suas carreiras, ainda que seja a mais complexa de todas, a que não tem descanso, hora extra, nem férias, aquela de administradora do lar (é sério, ou tem papel mais trabalhoso, que exige força, inteligência e sensibilidade e que ainda não é remunerado?). Papel esse que inclusive nos faz eleger nossas mães como as melhores do mundo!

Aliás, você sabe o porque da criação desta data comemorativa?

O Dia Internacional da Mulher é uma homenagem a um episódio trágico que aconteceu nos Estados Unidos. Em 1857, mulheres de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque se rebelaram contra suas condições de trabalho. Foi a primeira vez que as mulheres se uniram para reivindicar melhorias. Mas a rebelião foi contida de forma violenta, culminando com a morte de 129 tecelãs, que morreram carbonizadas dentro da fábrica. Em 1910 surgiu a idéia de se criar uma data para homenagear essas operárias e marcar um dia de luta feminina. Em 1975 a Assembléia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU) decretou o dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher. (fonte: unificado.com.br).

Ainda há muito o que conquistar, mas fato é que o crescimento da presença da mulher no mercado de trabalho é contínuo, o que já é um enorme ponto positivo. Isto é inevitável, para o bem do desenvolvimento da sociedade, que aos poucos vai cedendo não só aos encantos naturais desse ser divino-humano, como também a sua competência com que vem conquistando seus espaços.

Parabéns, mulheres, e continuem assim, lutando e desbravando os mais obscuros setores da economia, quebrando barreiras do cego orgulho machista e galgando às alturas. E claro, que tenhamos o privilégio de que em nossa área, de Tecnologia da Informação, possamos vê-la cada vez mais “infestada” da humanidade, inteligência e sensibilidade trazida por vocês, qcaracterísticas essas que infelizmente muito homem por aí acha que não passam de meros acessórios.

Que esse não seja apenas mais um dia na sua vida, mas mais uma oportunidade de reflexão sobre como você tem dado valor (se o tem dado na medida certa) a tantos dons e talentos reunidos num só lugar….

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails