Nova pesquisa com 150 cargos de TI e as perspectivas para o setor

Os salários dos profissionais de TI em todo o Brasil cresceram mais do que a inflação do ano passado para cá (próximo a 7% acima a inflação).

Mesmo com toda a crise internacional e com o boom do setor de construção civil, nem este setor venceu o crescimento do de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (TIC).

Segundo o IBGE, em artigo da Globo, o setor de serviço da informação cresceu quase 5% no ano passado, ficando à frente de setores importantes da economia como o da construção civil, indústria e comércio.

E ainda segundo o artigo, só no setor de tecnologia da informação, atualmente são 1,2 milhões de trabalhadores empregados e estão sobrando 115 mil vagas.

E as perspectivas da BRASSCOM (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) são boas:

Até 2020 devem surgir 750 mil empregos, segundo a associação que representa as empresas de tecnologia da informação e comunicação. O Brasil tem tudo para se tornar um dos quatros maiores centros de TI do mundo até 2022.

Agora, com todas essas boas notícias, que tal dar uma olhada no novo ranking de salários, com 150 cargos de TI? Segundo o site da INFO

O novo ranking faz parte da “39ª Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho Online”, que é atualizada trimestralmente. A média com a remuneração de colaboradores brasileiros abrange os profissionais que atuam no Brasil.

De acordo com a empresa, 260 mil profissionais de mais de 22 mil empresas em 4.048 mil cidades de todo o país participaram do estudo. A Catho alerta que o salário pode variar de acordo com a região.

 

Veja abaixo a tabela completa, da Catho Online, de divulgação da INFO e aproveite também para ver o vídeo da Globo numa reportagem exclusiva sobre o crescimento do setor de TIC no Brasil:

A tabela de salários acima é de publicação da INFO.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Nenhuma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *