Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 231

novidades-carreira-tecnologia

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

Profissionais de TI ameaçam entrar em greve

Os profissionais de TI de São Paulo estão cada vez mais próximos de uma greve geral, devido à problemática negociação entre os sindicatos dos trabalhadores e dos patrões sobre as melhorias que devem ser incorporadas neste ano.   O assunto se arrasta desde dezembro passado, quando o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) decidiu, em assembleia, o que reivindicaria ao Seprosp (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo).   No fim de janeiro eles mostraram os termos, dentre os quais: reajuste salarial de 10,09% (aumento real de 4%) e a ampliação de benefícios como PLR e VR para toda a categoria; além de auxílio para qualificação e licença-maternidade estendida. Mas o sindicato patronal não aceitou, oferecendo uma contraproposta na qual o aumento salarial seria de 5,65% (saiba mais). Após quatro rodadas de negociações, os trabalhadores decidiram abrir as discussões sobre uma possível paralização…

5 áreas quentes para trabalhar em 5 países da América Latina

A cautela toma conta do cenário projetado para este ano por executivos latino-americanos.   Com resultados no ano passado abaixo do esperado, a previsão para 2014 não é lá das mais promissoras, sobretudo em termos de oportunidades profissionais.   Esta é a conclusão do PageGroup a partir do estudo “Perspectivas Econômicas e Profissionais da América Latina para 2014”, feito com 614 representantes de empresas que possuem sedes na América Latina: México, Colômbia, Chile, Argentina e Brasil…

Deal oferece mais de 40 vagas para analistas e desenvolvedores de TI

A Deal Group – integradora full provider de Tecnologia da Informação, anuncia a abertura de 42 vagas para profissionais da Tecnologia da Informação, que atuarão diretamente em clientes e em projetos da empresa. São 20 vagas para analistas de sistemas, nos níveis Pleno e Sênior, com especialização em .NET. Os candidatos devem ter conhecimentos avançados em MVC e atuarão em São Paulo e Rio de Janeiro.  As demais 22 oportunidades são para analistas de sistemas (Pleno e Sênior), com experiência no mercado financeiro.   A empresa oferece benefícios compatíveis com o perfil da vaga, entre eles, Vale-Transporte, Vale-Refeição, Assistência Médica, participação nos lucros e subsídio para cursos e treinamento de capacitação profissional. Os interessados devem encaminhar curriculum para deal.recrutamento@deal.com.br

Quero trocar de carreira. Posso?

Trocar de carreira não é uma decisão momentânea, mas sim um processo que, em geral, envolve medos e dúvidas, além de exigir que você esteja disposto a deixar para trás a sua zona de conforto e a abdicar da estabilidade e da segurança que tem agora. Se você decidiu que deseja mudar de profissão, mas não sabe como agir para obter sucesso na nova empreitada, confira 7 dicas que o ajudarão:…

Empresas sofrem com a falta de profissionais de segurança

A sofisticação das táticas e da tecnologia utilizada pelos cibercriminosos – e as suas tentativas contínuas para vulnerabilizar as redes e roubar dados – superaram de forma alarmante a capacidade de resposta dos departamentos de TI e profissionais de segurança. A constatação é do Relatório Anual de Segurança da Cisco, divulgado recentemente.   De acordo com o estudo, a escassez a nível mundial de quase um milhão de profissionais de segurança qualificados teve um grande impacto na capacidade das empresas de monitorar e garantir a segurança  das redes em 2013, enquanto das vulnerabilidades e ameaças a nível global atingiram os seus mais altos níveis desde 2000. A maioria das organizações não conta com as pessoas ou sistemas necessários para monitorar as redes de maneira constante, detetando ameaças e estabelecendo proteções a tempo e de forma efetiva…

Cursos online gratuitos são uma boa opção para atualizar a equipe de TI

Começo de ano é um bom momento para repensar a carreira e correr atrás de cursos que podem dar um upgrade no currículo. O período é oportuno para ampliar as chances de conquistar uma promoção ou novas oportunidades no mercado de trabalho. Para isso, muitos planejam uma nova graduação, um MBA, uma especialização ou aprendizado de novo idioma. Porém, alguns não têm condições financeiras para se aprimorar. Para essas pessoas, existem opções de cursos online gratuitamente.   A Coursera, por exemplo, oferece uma infinidade de cursos de graça. A organização educacional realiza parcerias com diversas universidades e instituições de ensino em todo o mundo e ministra quase 600 programas sem custo…

Parece ser o espirito empreendedor na sua empresa

Recentemente, uma amiga me contou como seu filho adolescente foi punido pela escola por agir como um empreendedor. Ele foi pego vendendo refrigerante diretamente de seu armário e enfraquecendo o serviço de refeições da escola. Por seus esforços, ele não só foi punido, como também teve de escrever 100 vezes “Não irei lucrar com a sede dos outros” na lousa.   Ah, como o espirito da juventude pode ser tão facilmente desencorajado!   Este triste relato me fez pensar sobre a importância da aquisição, do desenvolvimento e da retenção de talento empreendedor – especialmente por CIO e líderes de TI, cujas novas ordens são estimular inovação e fazer o negócio crescer. No entanto, não é tão fácil…

Networking? Que nada. O melhor é buscar emprego na fonte

Entre se cadastrar em uma agência (ou site) de empregos, usar sua rede de contatos profissionais ou entrar em contato diretamente com quem está contratando, qual é a melhor estratégia para encontrar uma nova oportunidade profissional?

A resposta, segundo pesquisa do Federal Reserve Bank of St. Louis, é buscar o emprego direto na fonte. Ou seja, não fazer rodeios e contatar diretamente o recrutador.

De acordo com o estudo, quem opta por lançar mão das próprias conexões de networking com o objetivo de conquistar um novo posto profissional tende a se recolocar mais lentamente no mercado…

As profissões que abrigam as pessoas mais felizes nos EUA

Quais os ingredientes que tornam a rotina profissional um período feliz? A resposta, segundo o Career Bliss, pode estar na combinação entre uma vida equilibrada, bom relacionamento com colegas de trabalho e chefes, autonomia e boas oportunidades de carreira.   Os professores e pesquisadores assistentes são os que tiveram o resultado mais elevado nesta equação, segundo levantamento feito pelo site em parceria com a Business Insider…

385,2 mil domínios brasileiros serão liberados para compra amanhã (09/02)

Neste sábado, 8, o Registro.br disponibilizará 385,2 mil endereços de internet para compra. Esse tipo de ação ocorre três vezes por ano, quando a entidade libera domínios que ficaram disponíveis para compra por falta de renovação dos donos, cancelamento por solicitação ou devido à constatação de irregularidades cadastrais.   A lista com os endereços disponíveis ficará no ar por 15 dias, a partir de amanhã (ou seja, até 23 de fevereiro).   Para adquirir um domínio basta seguir os passos descritos no tutorial do Registro.br, que pode ser conferido neste link. O cadastramento envolve solicitações de documentos e o pagamento de taxas para cada domínio requerido – cada titular pode se candidatar a até 20 nomes…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está na Hora de ser Valorizado e Conquistar o Salário que Você Merece!

Cadastre seu E-mail e Pegue seu Livro Grátis! Promoção por Tempo Limitado...

Fechar esta janela

  • Saiba qual o segredo dos que ganham mais