Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 230

novidades-carreira-tecnologia

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

TI: patrões e trabalhadores não chegam a acordo sobre aumento

A terceira rodada da negociação salarial da categoria de TI terminou novamente sem acordo. Na reunião desta terça-feira (28/01), os empresários do setor mantiveram praticamente a mesma proposta apresentada anteriormente, alterando apenas o reajuste dos salários de 6% para 6,2%, e dos pisos de 6,2% para 6,4%.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de TI do Estado de São Paulo (Sindpd), Antonio Neto, a nova rodada não avançou o suficiente para que o acordo seja fechado, e ainda há questões fundamentais a serem melhoradas…

Empreendedorismo: dez dicas para criar uma startup de sucesso

Startup já virou sinônimo de negócio lucrativo. Entretanto, ingressar neste modelo de empreendimento requer mais do que ter uma ideia brilhante na cabeça. Para levar o projeto adiante é importante ter afinidade com a inovação, persistência e muito conhecimento técnico acerca da atividade que se pretende desenvolver e do setor em que se deseja atuar.

Além disso, fazer contato com investidores também é outro passo fundamental. Afinal, acreditar na própria ideia é fácil, o desafio é convencer outra pessoa de que seu negócio é algo realmente significativo, com poder de transformar a vida das pessoas…

Europa quer criar mais de 100 mil vagas de TI para jovens talentos até 2015

O presidente da Comissão Europeia CE), José Manuel Durão Barroso, e a vice-presidente da entidade, Neelie Kroes, reuniram com CEOs de várias empresas de âmbito mundial para discutir a Declaração de Davos: a iniciativa pretende incrementar o impacto da Grand Coalition for Digital Jobs, formada em 2013 para promover a criação de empregos e de programas de formação para a economia digital. Os novos objetivos da iniciativa envolvem criar mais de 100 mil estágios até ao final de 2015.

Uma meta de mais curto prazo é, em 2014, expandir a abrangência da coligação aos setores de varejo e de produção. Na visão da CE, estes segmentos são cada vez mais dependentes de trabalhadores com habilitações para o mundo digital…

Cursos online gratuitos são uma boa opção para atualizar a equipe de TI

Começo de ano é um bom momento para repensar a carreira e correr atrás de cursos que podem dar um upgrade no currículo. O período é oportuno para ampliar as chances de conquistar uma promoção ou novas oportunidades no mercado de trabalho. Para isso, muitos planejam uma nova graduação, um MBA, uma especialização ou aprendizado de novo idioma. Porém, alguns não têm condições financeiras para se aprimorar. Para essas pessoas, existem opções de cursos online gratuitamente.

A Coursera, por exemplo, oferece uma infinidade de cursos de graça. A organização educacional realiza parcerias com diversas universidades e instituições de ensino em todo o mundo e ministra quase 600 programas sem custo…

Déficit mundial de profissionais de segurança é de mais de um milhão

A sofisticação das táticas e da tecnologia utilizada pelos cibercriminosos – e as suas tentativas contínuas para vulnerabilizar as redes e roubar dados – superaram de forma alarmante a capacidade de resposta dos departamentos de TI e profissionais de segurança. A constatação é do Relatório Anual de Segurança da Cisco, divulgado recentemente.

De acordo com o estudo, a escassez a nível mundial de quase um milhão de profissionais de segurança qualificados teve um grande impacto na capacidade das empresas de monitorar e garantir a segurança das redes em 2013, enquanto das vulnerabilidades e ameaças a nível global atingiram os seus mais altos níveis desde 2000…

Quero trocar de carreira. E agora?

Trocar de carreira não é uma decisão momentânea, mas sim um processo que, em geral, envolve medos e dúvidas, além de exigir que você esteja disposto a deixar para trás a sua zona de conforto e a abdicar da estabilidade e da segurança que tem agora. Se você decidiu que deseja mudar de profissão, mas não sabe como agir para obter sucesso na nova empreitada, confira 7 dicas que o ajudarão:…

Conheça as profissões ‘mais ameaçadas’ pela tecnologia

Cargos nas áreas de educação, saúde, arte, mídia, gestão, negócios e finanças são os que têm maior probabilidade de sobreviver aos avanços na tecnologia, aponta estudo da Universidade de Oxford.
A crescente informatização, porém, continuará a eliminar profissões, principalmente aquelas que não exigem habilidades criativas, sociais e percepção espacial mais sofisticada. São atividades em áreas como vendas, produção industrial, suporte administrativo, transporte e construção civil…

Tecnologias vestíveis invadem o mundo corporativo

As tecnologias vestíveis estão se expandindo cada vez mais, contudo, fora da categoria de produtos fitness, a maioria ainda enfrenta o mesmo cenário: muitos produtos para poucos compradores. Mesmo assim, elas representam o próximo passo na revolução móvel e, se conduzida da maneira certa, dentro de um ecossistemas formado por marcas, varejistas, fornecedores da área de saúde e até mesmo o governo, pode criar experiências mais eficientes para os usuários.

Muitos desses cenários vestíveis virão através de um canal: o corporativo. Enquanto o mercado atualmente foca em vestíveis orientados para o consumidor final, as empresas podem alcançar oportunidades ainda maiores…

5 dicas de sucesso do estagiário que virou presidente da IBM

Desde 2012 a IBM no Brasil conta com o presidente mais jovem da sua história. Mas isso não significa que Rodrigo Kede, de 40 anos, não tenha trilhado um longo caminho na empresa até chegar ao mais alto posto da companhia.
Graduado em engenharia mecânica pela PUC-Rio, ele entrou na IBM quando ainda estava na faculdade. “Comecei como estagiário em 1993”, contou a internautas esta semana, durante o bate papo online Na Prática, organizado pela Fundação Estudar…

Teste seus conhecimentos para uma entrevista de emprego em inglês

Reflexo de uma exigência crescente no mercado de trabalho, entrevistas em inglês estão se tornando cada vez mais comuns nos processos seletivos das empresas.

“O inglês usado em uma entrevista de trabalho é mais específico. Se o candidato domina as sutilezas de vocabulário e gramática, o empregador percebe que ele é fluente”, diz Silvia Côrrea, diretora acadêmica da Alumni, centro de inglês no Brasil reconhecido pelo governo americano…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está na Hora de ser Valorizado e Conquistar o Salário que Você Merece!

Cadastre seu E-mail e Pegue seu Livro Grátis! Promoção por Tempo Limitado...

Fechar esta janela

  • Saiba qual o segredo dos que ganham mais