Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 218

novidades-carreira-tecnologia

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

TI deve criar nova geração de profissionais de cibersegurança

Esta é uma das conclusões que podemos tirar do “Preparing Millennials to Lead Cyberspace”, um novo relatório comissionado pela Raytheon e patrocinado pela Aliança Nacional de Cibersegurança e pelo Departamento de Segurança Nacional dos EUA. O estudo, conduzido pela Zogby Analytics, focou em mil jovens, com idades entre 18 e 26 anos, nos Estados Unidos.

Tornar-se um especialista em cibersegurança raramente está no radar da Geração Y, aponta a pesquisa. Em parte, talvez isto se dê pelo fato de que 82% dos jovens aleguem que orientadores e professores nunca recomendam a carreira. Ou, talvez se dê pelo fato de que outros caminhos, que soam mais glamourosos, sejam mais atraentes: 40% aspiram por carreiras de entretenimento e 39% em se tornar empreendedores. Dentro do espaço tecnológico, 32% querem ser profissionais de mídias sociais, 30% optam por engenharia de software e apenas 24% citam carreira em cibersegurança…

Unisys abre inscrições para estágio no Brasil

A Unisys, empresa mundial de tecnologia da informação, abriu inscrições para seu programa de estágio 2014.

As vagas são para o Brasil na área de TCIS (Technology, Consulting and Integration Solutions), responsável pela infraestrutura de tecnologia.
O programa de estágio oferece 18 vagas para estudantes dos cursos de Sistemas de Informação; Ciências da Computação; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharias e cursos afins, com formação prevista entre 06/2015
e 12/2015.

As inscrições vão até 04 de Novembro e os interessados devem se candidatar pelo site da Unisys  na seção “Brasil Empregos”…

A arte de programar e o futuro de nossos jovens

A chegada da internet e a disseminação das plataformas móveis entre os jovens representa um desafio crescente para educação. O Brasil já é o quarto país do mundo em nativos digitais – terminologia usada pela ONU para classificar jovens de 15 a 24 anos que estão conectados à internet há pelo menos cinco anos. Outro dado importante: Segundo o Ibope Media, 95% dos jovens brasileiros entre 15 e 33 anos com acesso à internet se consi
deram viciados em tecnologia. O desafio da educação está muito além da compra de tablets para professores e alunos, pois estes serão muito provavelmente usados para navegar na internet e fazer o já conhecido “copiar e colar” de trabalhos escolares. A questão é: Como aproveitar este mergulho dos jovens brasileiros na onda digital, de forma a garantir-lhes melhores oportunidades de trabalho neste mundo cada vez mais tecnológico e cibernético?…

40 empresas selecionam para trainee e estágio

Para quem mira uma vaga de trainee ou estágio, confira as oportunidades disponíveis nos programas com inscrições abertas em ordem crescente de término do prazo…

8 vídeos para não “fazer feio” na entrevista de emprego

O currículo até pode ser impecável e seu desempenho nas outras etapas da seleção, imbatível. Mas é na entrevista de emprego que todas você, mais do que nunca, será colocado à prova. É ali, olho nos olhos do recrutador, que todas as suas chances convergem para o sim ou para o não. Para que você tenha sucesso nesta etapa, selecionamos 8 edições do programa Sua Carreira com dicas essenciais para enfrentar este momento crítico na carreira de todo profissional. Confira…

Estudante de Taubaté cria aplicativo que economiza bateria do celular

É comum ver a bateria do celular acabar rápido quando se utiliza internet e aplicativos com frequência. Pensando na duração da carga, o estudante de mecatrônica, Murilo Henrique, de Taubaté, criou um aplicativo  que economiza energia.

Durante seis meses, mesmo depois se chegar da escola, o adolescente de 17 anos não saía do computador. A mãe, Adriana Ferreira, conta que chegou a ficar preocupada com a situação. “Tudo isso nos preocupa, por que o convívio familiar tem que ser muito intenso e quando o adolescente fica horas no computador, isso gera um pouco de preocupação. Minha preocupação maior era ele ficar focado demais em redes sociais”, afirma…

Estudante cria software que protege vítimas de sequestro relâmpago

Na maioria das vezes, o ladrão que comete um sequestro relâmpago obriga a pessoa a retirar o máximo de dinheiro possível nos caixas eletrônicos. Pensando nisso, O estudante Pedro Ivo Gomes, do curso de Informática da Escola Técnica Rezende-Rammel, do Rio de Janeiro, criou um software que protege vítimas deste tipo de ação criminosa.

Segundo o aluno, a ideia é implantar um software, batizado de Legendary, em máquinas de autoatendimento. O dispositivo seria acionado por meio de um código que só a pessoa saberia, sem alertar o bandido. “A pessoa, ao ser obrigada a realizar o saque no caixa eletrônico, ao invés de digitar a senha certa, usará uma senha de emergência”, explica…

Brasileiro reclama da baixa qualidade dos planos de carreira

O Brasileiro é o que pior avalia o plano de carreira oferecido pelas empresas na América latina. Para se ter uma ideia, 32% afirmam que sequer existe um plano de carreira nas empresas e 26% afirmaram que a empresa oferece um plano de baixa qualidade, somando 58% do total de executivos que participaram do estudo.  Os que consideram bom o plano de carreira das empresas somam 38% e apenas 4% acham os planos excelentes, revela estudo realizado com 900 executivos no Brasil, Argentina, Chile, México e Colômbia pela Michael Page.

A explicação para a realidade brasileira, diz o diretor de marketing da Michael Page para a América Latina, Sérgio Sabino, deve-se ao fato de que as empresas nacionais ou subsidiárias de multinacionais no Brasil viveram nos últimos anos uma pressão muito grande para ser a operação mais importante da região da América Latina…

Confira 5 das melhores práticas para gestão da TI

Vale apreciar a TI no contexto clássico da cadeia de fornecedores. Para ter um panorama consistente, é preciso conhecer minuciosamente a estrutura, a matéria-prima e os elementos participantes nos processos.

No modelo de cadeia de fornecedores, a matéria-prima é formada pelas instalações do data center, pelos custos envolvidos para operar a TI e culmina com os servidores e aplicativos. Unidos, esses componentes formam o que conhecemos por TI e são consumidos em vários pontos da organização.

Ainda que essa perspectiva ajude a compreender a estrutura da TI, calcular exatamente o custo dos serviços que providencia e explicitar de que forma esses serviços são aproveitados é uma tarefa árdua…

Oito profissionais em alta na área de TI em 2014

Quando se trata de perspectivas globais de emprego para profissionais de TI, 2014 será muito parecido com 2013, com 32% das empresas esperando aumentar a quantidade de empregados em seus departamentos de TI, em comparação a 33% em 2013, segundo a pesquisa anual Computerworld 2014 Forecast. Este é o quinto ano consecutivo em que a percentagem de respondentes com planos de contratação aumentou:  em 201 foram 29%, em 2011, 23% e em 2009, 20%.

Mas embora a demanda permaneça estável, no geral, haverá algumas mudanças no conjunto de habilidades mais desejadas pelos gerentes. É claro que os líderes não estão contratando tecnólogos indiscriminadamente. Eles buscam habilidades específicas para oferecer o que a empresa precisa para competir hoje. O desemprego “será provavelmente próximo a zero para pessoas com habilidades em alta demanda”, diz Michael Kirven, fundador e CEO da Mondo, provedora de recursos de tecnologia…

Dicas para trabalhar no Google e Facebook

As duas empresas de tecnologia mais famosas do momento estão em busca de profissionais brasileiros. O Google tem 19 vagas abertas em diversos setores, que vão de marketing a engenharia de software. As oportunidades são para os escritórios em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

O time de recrutamento do Google revela que eles recebem currículos via site, indicações de funcionários e universidades. No entanto, todos os candidatos passam por diversas etapas no processo seletivo, o que pode levar cerca de seis semanas…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está na Hora de ser Valorizado e Conquistar o Salário que Você Merece!

Cadastre seu E-mail e Pegue seu Livro Grátis! Promoção por Tempo Limitado...

Fechar esta janela

  • Saiba qual o segredo dos que ganham mais