Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 211

 novidades-carreira-tecnologia

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

Bematech abre vagas de estágio de TI em Jundiaí

 A empresa Bematech, que oferece soluções de tecnologia para o varejo, abriu 10 vagas de estágio em TI para sua unidade sediada na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Os candidatos devem estar matriculados em cursos de Ensino Superior nas áreas de Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Redes de Computadores, Segurança da Informação, Sistemas para Internet, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)…

Encripta abre sete vagas na área de TI

A Encripta, empresa especializada em distribuir conteúdo digital protegido, abriu sete vagas de emprego para profissionais especializados em Tecnologia da Informação. Cinco delas são relacionadas à programação, enquanto duas envolvem a área de Garantia de Qualidade (também conhecida pela sigla inglesa QA, que significa Quality Assurance).

De acordo com a empresa, todas as oportunidades estão direcionadas para quem deseja trabalhar na cidade de São Paulo. Os interessados devem enviar o currículo para o endereço eletrônico vagas@encripta.com.br até o mês de agosto…

Câmara dos Deputados promove concurso com desenvolvedores

Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, programadores e desenvolvedores de todo o País vão se reunir na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), para criar aplicativos que aumentem a transparência na divulgação do trabalho parlamentar e colaborem para a melhoria do processo legislativo.

Para participar, é preciso apresentar um projeto de solução web que facilite o acesso às informações sobre a atividade legislativa e utilize os dados públicos para a promoção de um conhecimento mais aprofundado sobre a atuação do Congresso Nacional…

Prêmio IT Leaders 2013 anuncia a lista dos finalistas em 16 categorias

O prêmio Computerworld IT Leaders 2013, responsável pela mais conceituada lista e premiação dos melhores executivos de TI do mercado brasileiro, já está com a relação dos 100 melhores CIOs de 2013 pronta. Entre os 100 CIOs escolhidos, 48 executivos, três em cada categoria, disputam o primeiro lugar em 16 categorias econômicas.

Além disso, seis CIOs, dentre os 100 melhores, também disputam os prêmios nos destaques Grupos e PMEs. Ao longo da próxima semana também vamos divulgar os três executivos que vão disputar o destaque Sustentabilidade…

Atributos necessários a um líder

Compaixão. Sinceridade. Transparência. Foco na família. Vinte anos atrás todos esses atributos seriam obstáculos para uma carreira de chefe de corporação. Hoje, os lideres de negócio que possuem essas qualidade são celebrados e reconhecidos por mídias como Fast Company, Business Week e Fortune. Então, o que está acontecendo? Os homens de negócio estão se tornando mais gentis? Os executivos das corporações estão se transformando de analistas frios e duros em pessoas expressivas e calorosas? Não é bem isso…

Smartphones, conheçam a nova criptografia quântica “inquebrável”

Pode ser que em breve chegue um momento em que informações secretas quase indecifráveis possam ser transferidas diretamente para o seu smartphone.

Não, não estamos falando sobre aparelhos carregados com chaves GPG ou aplicativos de autenticação de dois fatores, mas sobre a avançada ideia por trás criptografia quântica: a tecnologia de comunicação extremamente segura, capaz de bloquear mensagens muito mais firmemente do que a Lavabit jamais poderia fazer.

Depois de anos sendo relegado sozinho aos laboratórios ópticos, os pesquisadores da Universidade de Bristol dizem ter desenvolvido uma maneira de enviar informações criptografadas quanticamente para dispositivos portáteis a partir de um servidor central…

Analistas de TI: apenas 5% dos inscritos seguem em concurso do governo

Dos 6509 candidatos inscritos para o segundo concurso público para o cargo de analista de TI no Ministério do Planejamento, apenas 305 – ou 5% do total dos inscritos – permanecem na disputa pelas 200 vagas existentes, revela a Anati – Associação Nacional dos Analistas de TI.

A entidade lamenta que a concorrência praticamente deixou de existir: para as vagas de ampla concorrência a proporção agora é de 1,5 candidato/vaga enquanto que para PNE a proporção passa a ser de 0,3 candidato/vaga. No caso dos candidatos portadores de necessidades especiais basta não serem eliminados na prova discursiva para conseguirem a aprovação ao final do concurso…

Saiba como não destruir sua carreira com as redes sociais

O uso das redes sociais sem pensar em determinadas consequências pode ter um impacto desastroso na sua carreira. Compartilhar pensamentos rapidamente pode ser uma ladeira escorregadia, já que a internet pode conectar você a uma grande audiência em uma velocidade impressionante. Existem algumas coisas que você pode fazer para se certificar de que você não vai prejudicar sua carreira com as redes sociais.

Veja como não destruir sua carreira com as redes sociais:…

Em 5 anos, presença feminina em cursos de TI cresceu 800%

O curso mais popular entre o público feminino é o de Desenvolvimento de Aplicações, seguido do pacote Office e Art & Design. Ainda há bastante interesse por Planejamento e Gestão, Redes, Hardware, E-commerce e Marketing Digital.

“Há muito tempo a tecnologia da informação deixou de ser uma área dominada por homens. As mulheres têm demostrado grande interesse por setores da TI e são muito participativas e engajadas na sala de aula”, diz o Prof. Dr Valderes Fernandes Pinheiro, coordenador geral da Faculdade Impacta…

Veja 10 dicas para saber se seu PC faz parte de uma rede zumbi

Você já pensou que seu computador pode estar sendo usado neste momento por um criminoso para enviar spam, invadir um site ou distribuir malware? Isso é possível, e sem que o dono da máquina sequer perceba, se esse computador estiver infectado para fazer parte de uma botnet, uma rede de computadores zumbis comandado por cibercriminosos.

Essa rede é usada para que os hackers possam amplificar suas atividades – como no envio de spam, por exemplo – ou dificultar sua identificação. Entre as ações que os criminosos podem executar usando sua máquina estão também o clique fraudulento em anúncios, ataques de negação de serviços (DDoS, na sigla em inglês) ou baixar conteúdo ilegal…

Redes sociais mudam a dinâmica da busca de empregos

O paulista Marcus Aurélio Kouyomdjian trabalhava em uma concessionária de veículos quando seu perfil profissional, postado na rede social LinkedIn, chamou a atenção de uma grande loja de produtos veterinários. Ele não estava procurando emprego na época, ‘mas quando veio o convite para o processo seletivo, pensei: Vou ver o que acontece’, conta à BBC Brasil.

Marcus Aurélio acabou aceitando o novo emprego. E recomendou a seu filho mais velho, Pedro, que também levasse seu currículo às redes sociais. Pedro, um engenheiro de 25 anos, tampouco pensava em mudar de emprego, mas recebeu uma proposta interessante e acabou aceitando uma vaga como coordenador de obras…

Seis maneiras de desenvolver talentos de TI

Se sua empresa enfrenta escassez de habilidades de TI, talvez seja o momento de dar uma boa olhada para dentro. Você está investindo em seus funcionários e em seu desenvolvimento profissional? Sua organização oferece incentivos reais por inovações de tecnologia? Você incentiva sua equipe a aprender sobre novas tecnologias e novas habilidades de TI, mesmo que não sejam explicitamente relevantes à descrição de trabalho de todos eles?

Se você respondeu dando de ombros, talvez você seja o único culpado por essa suposta escassez. Provavelmente, você também está deixando passar muitas oportunidades. Priorizar e recompensar funcionários que desenvolvem suas próprias habilidades pode melhorar contratações e retenção, para começar. Pode, também, ajudar a criar conhecimento técnico interna, mesmo em organizações que carecem de um departamento de TI robusto e centralizado. Prestem atenção, profissionais de pequenas e médias empresas…

Trazendo a tona verdades (as vezes) incômodas sobre o Setor de TI

O Setor de Tecnologia da Informação possui uma série de características próprias, que o diferenciam de todas as demais atividades econômicas. Somando este fato com sua relativa ‘juventude’, não é de estranhar que o volume de informação disponível sobre o próprio Setor seja bastante limitado.

Eventualmente, essa ausência de informação acaba servindo para que supostos formadores de opinião manifestem opiniões que não encontram respaldo na realidade. Um exemplo disso, identificado por uma empresa associada da Assespro, é a afirmação que consta em entrevista concedida por um instituto global de pesquisas, afirmando que “empresas brasileiras não gostam de contratar fornecedores que não estejam localizados em sua área geográfica local. É a forma como os brasileiros fazem negócios, portanto você precisa ter presença não apenas no país, mas a nível regional. Se você se posicionar num raio de 500 km de São Paulo, então você está OK” (a matéria completa está disponível em http://www.nearshoreamericas.com/brazil-seek-larger-share-global-bpo-market/)…

Desenvolvedor da Behold dá dicas para quem quer entrar no mercado dos games

Você quer entrar no mercado de desenvolvimento de games mas não sabe como começar a programar?

Pedimos a Guilherme Mazzaro, desenvolvedor da Behold Studios e um dos palestrantes do Short Stories Live, três dicas para quem está começando ou para quem está pensando em entra neste mercado.

Leia mais: http://www.sslive.com.br/desenvolvedor-da-dicas-para-quem-quer-entar-no-mercado-dos-games/

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!