Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 210

novidades-carreira-tecnologia

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

Empresa Paradigma oferece vagas em TI para diferentes estados

A Paradigma, empresa de projetos de relacionamentos eletrônicos para os setores público e privado, anunciou a abertura de vagas para profissionais que trabalham com Tecnologia da Informação nas cidades de Florianópolis, Foz do Iguaçu e São Paulo.

De acordo com a empresa, os cargos são efetivos e envolvem as áreas de Desenvolvedor .Net e C# (Sharp), Analista de Sistemas, Desenvolvedor Visual Basic 6.0, Analista de Testes, Gerente de Projetos e Executivo de Contas…

Sisutec vai oferecer quase 240 mil vagas em cursos técnicos

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) vai oferecer 239.792 vagas gratuitas em cursos técnicos. As inscrições estarão abertas de amanhã (6) a 12 de agosto. A seleção dos alunos será feita de acordo com a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nessa seleção será usada a nota do Enem 2012. O Sisutec foi lançado hoje (5) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Os candidatos às vagas devem ter concluído o ensino médio. Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral. As vagas são ofertadas em instituições da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula. A partir deste mês haverá o início dos cursos, de acordo com o Ministério da Educação…

Confira dez mandamentos para se dar bem na entrevista de emprego

O candidato a uma vaga de emprego pode ter um currículo exemplar, mas, se não for bem na entrevista com o futuro empregador, corre sério risco de deixar escapar a oportunidade desejada.

Por isso, o UOL Empregos e Carreiras traz um manual com dez mandamentos para se dar bem na entrevista de emprego, com base em um levantamento da consultoria PageGroup.

As dicas estão divididas em três partes: antes, durante e depois da entrevista…

Facebook lança programa para publicação de games mobile

O Facebook lançou seu novo projeto chamado “Facebook Mobile Gemes Publishing” para ajudar pequenos e médios desenvolvedores de jogos a promoverem seus games para dispositivos móveis.

“Por meio desse programa, nós vamos trabalhar com alguns desenvolvedores de games selecionados e oferecer suporte promocional para os jogos dentro de nossa plataforma mobile de aplicativos”, explicou o engenheiro de software do Facebook Victor Medeiros. “Isso irá trazer novos games mobile de alta qualidade para os milhões de usuários do Facebook que adoram jogar.”…

Em TI, mulheres ganham até 23% menos que os homens

Pesquisa realizada pela recrutadora Michael Page revela que as mulheres em cargos de gestão no mercado de TI recebem até 23% menos que os homens. O setor perde para Seguros, segmento em que elas ganham salários até 66% menores, Varejo (35%), Healthcare (29%) e Engenharia (26%).

Nas contratações de 2012, a empresa afirma que cargos de Infraestrutura em TI foram os que mais cresceram em contratações (homens e mulheres), enquanto vagas para Administrador de Dados caíram 0,6%. Estudo também aponta que 72% dos candidatos contratados para posições de liderança, em diversos setores de atuação, são homens…

Especialista afirma que cantar em outro idioma ajuda em seu aprendizado

Cantar em outro idioma ajuda em seu aprendizado, segundo um estudo coordenado pela psicolinguista portuguesa Fernanda Ferrera e divulgado nesta terça-feira pela Universidade da Carolina do Sul.

Em um projeto recente, Fernanda ajudou a estudante de doutorado Karen Ludke a verificar a crença de que cantar em um idioma estrangeiro auxilia a que a pessoa aprendê-lo.

O estudo oferece as primeiras provas experimentais de que cantar pode facilitar a aprendizagem de frases associadas de curta duração em um idioma desconhecido para a pessoa, no caso o húngaro…

Microsoft permite que usuários criem apps para Windows Phone

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira a versão beta do seu novo Windows Phone App Studio. Trata-se de uma ferramenta para desenvolvedores amadores experimentarem projetos de aplicativos e transferi-los para aparelhos com Windows Phone e testá-los.

O Windows Phone App Studio é basicamente um assistente de aplicativo online com uma grande variedade de modelos personalizáveis ​​que permitem a aplicação de conceitos de texto, conteúdo da web, imagens e design para um aplicativo. O Estúdio App vai cuidar de toda a codificação e serviços de back-end hospedados na nuvem…

Como os gestores devem usar a TI para inovar e acelerar negócios

A necessidade de velocidade sustenta muitos dos projetos premiados na 26ª edição anual da CIO 100, nos Estados Unidos. Este ano, A revista CIO destacou organizações nas quais a área de TI gerou inovação e valor para os negócios. Atender a essas marcas muitas vezes requer ser mais rápido na hora de fazer as coisas. As transações de clientes externos, a tomada interna de decisão, até mesmo a forma como a TI opera para apoiar novas ideias de negócios – tudo se resume a ir mais e mais rápido.

Seja significativamente rápido e você poderá conquistar novos mercados, possivelmente mais lucrativos e a frente da concorrência. Após criar um novo produto ou serviço, ajustá-lo rapidamente para refletir os comentários dos clientes pode colocar você em uma posição ainda melhor, conta Adi Alon, diretor de administração das práticas de inovação e desenvolvimento de produtos da Accenture…

Ritmo das inovações em TI nos próximos três anos preocupa CIOs

A EMC Corporation anunciou nesta quarta-feira, 7/8 os resultados de uma pesquisa que perguntou aos tomadores de decisões de TI no Brasil sua visão a respeito dos desafios e das oportunidades que a transformação da TI – e as qualificações correspondentes – podem trazer para suas empresas. O estudo ouviu 13 executivos e administradores de negócios e de TI, arquitetos técnicos, cientistas de dados e gerentes de infraestrutura e armazenamento, de uma série de empresas no Brasil e descobriu que 65% deles acreditam que sua organização tem o nível correto de capacitação e de conhecimento para cumprir com sucesso as prioridades dos negócios. No entanto, 88% acreditam que será um desafio conseguir que essa capacitação acompanhe o ritmo das inovações em TI nos próximos três anos…

Pesquisador desenvolve ferramenta para mapear sentimentos na internet

Compartilhamentos, curtidas, retuítes. Para usuários ativos das redes sociais, os termos significam mais do que simples ações. Eles denotam aprovação, alegria, tristeza, descontentamento, ironia, revolta em relação a determinado tema. Compreender o que pensam as pessoas por meio dessas ferramentas se tornou um bom negócio.

Pedro Henrique Calais Guerra encarou o desafio de desvendar o que há por trás dessas ações em seu doutorado no Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais. O projeto chamou a atenção do Google, que financia a pesquisa. Guerra criou um sistema que monitora opiniões e reações das pessoas em tempo real nas redes sociais…

Quer a vaga? Deixe a empresa analisar seu cérebro antes

Muito embora especialistas recomendem que sinceridade seja o norte da entrevista de emprego, há candidatos que ainda preferem mentir e fingir uma empolgação inexistente, apenas para conseguir a vaga. E, muitos conseguem enganar até o mais atento dos recrutadores.

Se linguagem corporal e sorriso no rosto podem esconder a verdadeira face do candidato que finge, as ondas cerebrais não mentem. Por isso, uma agência de publicidade de Istambul na Turquia decidiu monitorar a atividade cerebral de aspirantes a estagiários para verificar quem realmente gostava de publicidade…

Sorria, você está sendo vigiado

Em junho, Edward Snowden, ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, a NSA, revelou que o governo americano vigia seus cidadãos e criou o maior escândalo do governo do presidente Barack Obama, que está sendo acusado de invasão de privacidade.

Segundo a denúncia, a NSA recebe diariamente documentos com todas as ligações telefônicas dos clientes da maior operadora de celular do país e mais e-mails, arquivos e perfis de redes sociais de milhares de cidadãos. Nos últimos seis meses, Microsoft, Facebook e Yahoo! receberam das autoridades americanas mais de 61.000 pedidos de fornecimento de dados de usuá­rios…

Morte por hacker: Será a preocupação do futuro para a área TI?

A tecnologia já está virtualmente em todos os aspectos de nossas vidas, trazendo muitos pontos positivos e alguns negativos. Isso também significa que mundo se tornara altamente dependente da tecnologia. E conforme essa dependência aumenta, também aumenta nossa vulnerabilidade com falhas dos sistemas e com ataques cibernéticos.

Este ano, especialistas em cibersegurança preveem que a guerra cibernética patrocinada por países irá se ampliar e alguns acreditam que alguns ciberataques resultarão em mortes…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está na Hora de ser Valorizado e Conquistar o Salário que Você Merece!

Cadastre seu E-mail e Pegue seu Livro Grátis! Promoção por Tempo Limitado...

Fechar esta janela

  • Saiba qual o segredo dos que ganham mais