Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 205

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

Faltam programadores de sistemas de autoatendimento no mercado

Normalmente Simone Santos, consultora de recursos humanos da FIT RH, demora cerca de 30 dias para preencher uma vaga na área de TI. Mas, no caso de posições em empresas de desenvolvimento de canais de autoatendimento, este prazo se estende para quase cinco meses. O motivo, segundo ela, é a escassez de programadores na linguagem C/C++, especializados em sistemas de autoatendimento.

“Companhias parceiras de bancos que criam plataformas para caixas eletrônicos estão em busca de profissionais. Existem poucas pessoas na área e os que se encaixam nas vagas já estão trabalhando. Normalmente eles recebem contraproposta para permanecerem na mesma empresa”, explica Simone…

O futuro da TI corporativa

Todas as empresas estão diante de mudanças significativas. Muitos conceitos estabelecidos ao longo de décadas estão em cheque. Por exemplo:

a) O sucesso no presente não garante sucesso no futuro. O mundo muda muito rapidamente. Vejam que a própria loja iTunes já está perdendo espaço para Amazon e o modelo de streaming.
b) Tudo que puder ser transformado em bits, o será. Ou seja, o futuro será cada vez mais digital.
c) O tempo é inimigo. Colapsos acontecem de forma imprevista, e um exemplo é o próprio fim da URSS. Esperar para ver o que vai acontecer com os outros não é mais alternativa…
d) As regras, limites e estrutura das indústrias e da competição estão em constante mudança. Olhar apenas para seu setor restringe a visão de inovação…

O que 9 headhunters pensam sobre cursos online no currículo

Ainda há ressalvas no mercado de trabalho, fruto, principalmente, do desconhecimento e da falta de informação sobre a qualidade dos cursos online. Em linhas gerais esta é a opinião de grande parte dos recrutadores consultados por Exame.com.

Para eles, os resultados atingidos a partir do aprendizado importam muito mais do que a modalidade escolhida, presencial ou online…

Como entender a etiqueta de seu ambiente de trabalho

Você está acostumado a frequentar aulas, lidar com professores, colegas de classe, estudar e fazer provas. De repente, o jogo muda. É preciso vestir roupas formais, pensar antes de dizer o que vem à cabeça, além de entender e atender a uma hierarquia composta de coordenadores, gerentes e chefes.

A chegada de um jovem ao mercado de trabalho é cheia de expectativas. A empresa quer ver logo o conhecimento e a criatividade do sangue novo. E o jovem tem ânsia de mostrar ao mundo a que veio.

Tanta ansiedade pode dificultar a leitura do ambiente de trabalho. Quando é a hora de pedir aumento? Como fazer sugestões para o chefe?…

Alog Data Centers abriu 40 vagas em TI em São Paulo, Tamboré e Rio de Janeiro

A Alog Data Centers do Brasil, uma provedoras de infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), anuncia a abertura de 40 oportunidades em São Paulo, Tamboré e Rio de Janeiro. A companhia foi listada, nos últimos três anos, como uma das melhores empresas de TI e Telecom para se trabalhar, segundo o ranking Great Place to Work (GPTW).

Em São Paulo, capital, há oportunidades para profissionais das áreas de Ativação, Gerenciamento de Hosting, Data Center, Operações, Engenharia de Vendas e ERP. Já, na unidade de Tamboré, em Barueri, as vagas são para os setores de Ativação, Data Center e Operações…

CIC-TI da Assespro-RS tem 62 vagas de estágio em Porto Alegre e São Leopoldo

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, regional RS (Assespro-RS), por meio do Centro de Integração e Capacitação em Tecnologia da Informação (CIC-TI), está com 62 vagas para estágios em empresas de TI das cidades de São Leopoldo e Porto Alegre.

São 16 oportunidades para web design, 15 na área de desenvolvimento de software para dispositivos móveis (mobile), 25 vagas para estágio na área de desenvolvimento e, ainda, seis na área de rede.

As vagas para área de desenvolvimento exigem conhecimentos em programação Java, C++, web (Javascript, HTML, CSS) e Testes de Software. Já as vagas para estágio em rede pedem graduação em andamento a partir do 3º semestre na área de Tecnologia da Informação…

Empresa de TI abriu 100 vagas de emprego em oito estados

A Senior, uma desenvolvedora de software para gestão, anuncia a abertura de 100 vagas em oito estados. Desse total, 13 são destinadas a executivos de contas e executivos técnicos, e outras 13 a programadores. A empresa tem ainda oportunidades para gerentes de projetos, coordenador de vendas, analista de sistemas, técnicos de qualidade, arquiteto de soluções, arquiteto de software, projetista e redator técnico.

Em Blumenau (SC) são 55 vagas; em São Paulo, 35, e demais oportunidades no Rio de Janeiro, Campo Grande (MS), Recife (PE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE)…

Profissionais de TI têm maior chance de emprego, avalia Ipea

A maior quantidade de postos de trabalho que demandam diploma de ensino superior abertos entre 2009 e 2012 foi para as atividades relacionadas à tecnologia da informação. Dos mais de 300 mil postos abertos no período, 49,5 mil estão nessa área, o que corresponde a 16% do total. Os dados são do estudo Radar: Perspectivas Profissionais – Níveis Técnico e Superior, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado hoje (3).

Entre as carreiras que passaram a oferecer mais vagas, nos últimos anos, estão enfermagem – 27,2 mil – e as de relações públicas, de publicidade e de mercado e negócios, com 20,8 mil postos de trabalho. Em relação aos ganhos salariais, o Ipea constatou que os peritos criminais foram os que tiveram os maiores ganhos acima da inflação no período analisado: os rendimentos aumentaram 523,7%….

Cursos gratuitos de TI têm inscrições abertas

O CIEE, instituição que fornece treinamentos e anuncia vagas de estágio, divulgou a abertura de 300 vagas para nove cursos e cinco oficinas relacionadas à Tecnologia da Informação. As aulas são gratuitas e serão realizadas em parceria com as empresas Cisco e Impacta.

A carga horária dos cursos tem duração de oito a 80 horas, enquanto as oficinas duram, em média, de três a quatro horas. As aulas serão realizadas nos períodos da manhã e da tarde nos laboratórios do CIEE, localizados no bairro paulistano do Itaim Bibi. Cada turma deverá contar com até 20 alunos…

Curso grátis ensina pequenos negócios a criarem sites de B2B

Ajudar os micro e pequenos negócios a entrarem no mundo digital para ampliar as oportunidades no mercado e incrementar a receita. Essa é a proposta do curso “Aprenda a criar seu site”, oferecido gratuitamente pelo SitePX, plataforma especializada em projetos de e-commerce e hospedagem para esses empreendedores.

O curso conta com 31 aulas, que segundo Luciano Kalil, CEO do SitePX, pode ser feito em um dia, dependendo da dedicação do empresário. Cada módulo tem duração de dois minutos e aborda entre outros temas como criar domínio próprio; tipos e modelos de sites que podem ser projetados; edição de banners e páginas; como inserir logotipo, conteúdos, galeria de fotos de produtos; configuração, sistema que suporta o website e sua administração no dia a dia…

Como superar a escassez de talentos em ciência de dados

Hoje é impossível olhar notícias de tecnologia sem tropeçar no termo Big Data. E isso não é uma surpresa, já que os benefícios obtidos pela análise de dados em insights são comprovados e muito significativos. Assim uma grande questão é lançada: quem vai realmente cuidar de todos esses dados?

Analistas e cientistas de dados são as profissões quentes agora, dado o valor que eles podem entregar para as empresas – especialmente aquelas que estão guardando os grandes volumes de informação digital que estão sendo reunidas a cada minuto.

No entanto, não há profissionais suficientes para preencher todas as posições abertas e isso significa que oportunidades de descobrir novos insights estão sendo perdidas enquanto as empresas se esforçam para preencher esses papéis cruciais…

Hoje é impossível olhar notícias de tecnologia sem tropeçar no termo Big Data. E isso não é uma surpresa, já que os benefícios obtidos pela análise de dados em insights são comprovados e muito significativos. Assim uma grande questão é lançada: quem vai realmente cuidar de todos esses dados?

Fórum Software Livre encerra com 7 mil participantes de 21 países

A 14ª edição do Fórum Internacional Software Livre (fisl) encerrou no sábado com a participação de 7.217 pessoas nas 600 horas de atividades. Ao longo de quatro dias do maior evento do gênero no mundo, em Porto Alegre, inscritos de 21 países diferentes debateram questões relativas à cultura livre, o que inclui código aberto, neutralidade na rede, vigilância digital e direitos autorais, entre outros temas.

Quatro países mandaram 98 caravanas para o Brasil, e os palestrantes somaram mais de 500 pessoas. As principais palestras foram transmitidas pela internet, somando 280 horas de gravação, acessadas 67,8 mil vezes. O tráfego de dados no fisl deste ano chegou a 1,4 terabytes…

CTI forma profissionais para emissão da Certics

O Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer está com inscrições abertas para os cursos de formação na metodologia de avaliação do processo de certificação Certics para software.

O número de vagas é limitado e as inscrições podem ser feitas por meio do endereço: http://goo.gl/YXZKJ. Os cursos são gratuitos e serão realizados em Campinas (SP). A atividade faz parte da capacitação de profissionais interessados em se tornar um avaliador na metodologia de avaliação da Certics para software…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está na Hora de ser Valorizado e Conquistar o Salário que Você Merece!

Cadastre seu E-mail e Pegue seu Livro Grátis! Promoção por Tempo Limitado...

Fechar esta janela

  • Saiba qual o segredo dos que ganham mais