Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 197

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

Resource IT Solutions oferece 200 postos na área de TI

A Resource IT Solutions, integradora nacional de serviços de Tecnologia da Informação (TI), está anunciando a abertura de 200 oportunidades de emprego, distribuídas entre São Paulo (capital e interior), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Curitiba (PR) e Itajaí (SC).

As oportunidades são para profissionais de TI, de nível Júnior a Sênior, e gerentes de projetos das mais diversas tecnologias, como Java, .NET, Oracle, Mainframe, SAP, Salesforce, BI, Service Desk e Mobile…

Conheça as cidades com tecnologia 4G e compare planos das operadoras

Nesta semana, as quatro principais operadoras do País apresentaram seus planos de telefonia 4G, que promete conexões até 10 vezes mais velozes que as da atual 3G. A oferta obdece ao cronograma estabelecido pela Anatel, que obrigava o início da operação até 30 de abril nas seis cidades-sede da Copa das Confederações. Até o fim do ano, as sedes da Copa do Mundo receberão a tecnologia.

Até agora, somente Vivo e Claro oferecem planos fora das seis cidades-sede da Copa das Confederações – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. A Vivo iniciou a operação do 4G também em São Paulo, enquanto a Claro já oferece a tecnologia em Recife, Campos do Jordão, Paraty, Búzios, Porto Alegre e Curitiba…

“Gestores de TI: se querem sobreviver, saiam da zona de conforto”

“Saiam da zona de conforto”. Essa foi a recomendação expressa do evangelizador de novas tecnologias da IBM Brasil, Cezar Taurion, para os participantes do Floripa TICs Fórum, organizado pela Dígitro, e que acontece em Florianópolis.

Taurion, que apresentou a palestra ‘TIC 2020: realidade, tendências e desafios’, mostrou que a computação está em lugares inimagináveis, entre eles, no recente modelo de carro elétrico. “São mais de 10 milhões de linhas de código. Muito mais do que em muitas empresas”, sustentou…

Confira aplicativos que medem a velocidade da web em smartphones

Durante o mês de abril as operadoras começaram a implantação do serviço 4G nas cidades que sediarão os jogos da Copa das Confederações. Além desse serviço, outras iniciativas por parte das operadoras têm sido lançadas visando melhorar o serviço de internet móvel no Brasil.

No entanto, são muitas as reclamações dos assinantes do serviço. A instabilidade do sinal e a navegação em uma velocidade inferior à contratada são as principais queixas de quem tenta acessar a internet em dispositivos móveis ou computadores portáteis…

Como criar um aplicativo móvel em menos de 10 minutos

O uso de aplicativos móveis na automação da força de campo de uma empresa, seja ela do segmento de transportes, serviços, pesquisa, dentre outros, garante uma série de benefícios, melhora os processos, reduz custos operacionais, além da consequente revitalização do negócio, o que proporciona maior rentabilidade.

Com o aplicativo móvel, o profissional de campo receberá as informações de forma rápida e segura diretamente no celular, o que permite um atendimento mais rápido. Todos os dados serão registrados no ato do atendimento, diretamente no dispositivo móvel e chegam na empresa com a mesma agilidade e segurança. Esse cenário é comum em qualquer atividade de campo, com isso, a automação desses processos, independente do perfil e setor em que a empresa atua, segue a mesma característica…

Cinco passos rápidos para usar o LinkedIn para recrutamento

Muitos definem LinkedIn como um Facebook “profissional ou uma ferramenta para se manter em contato com seus pares da indústria, uma vez feita a comunicação através de e-mails. No entanto, esta abordagem ignora completamente a maior virtude do LinkedIn e o seu grande diferencial: o seu potencial para o recrutamento.

Com 200 milhões de usuários, o LinkedIn oferece grandes possibilidades para posicionar-se para um emprego ou para as empresas encontrarem os candidatos ideais para preencher vagas.

Geralmente, as empresas optam por usar o “LinkedIn Recruiter“, desenvolvido pela SAP, que permite que as empresas rastreiem na Web os talentos de acordo com a análise de critérios como habilidades, idade, sexo e até mesmo a interação social. Muitas companhias têm economizado milhares de dólares com esse novo modelo de recrutamento…

Como a TI pode se destacar e trazer resultados para os negócios

Aproveitar as novas tecnologias com espírito empreendedor pode ajudar o CIO e sua equipe a criarem uma imagem mais positiva para as áreas de negócio. Mais do que isso, a pensarem em projetos de baixo custos que tragam grandes oportunidades para a organização.

Para ser levado a sério, o departamento de TI deve mostrar o potencial das tecnologias inovadoras e comprovar resultados para a área de negócios. Essa é a chave para tirar o estigma de que o CIO lidera uma equipe operacional e mostrar o quanto os profissionais podem ser estratégicos e dinâmicos…

Um guia para tornar seu currículo imbatível

Não importa o momento que você está vivendo na sua carreira. Do estagiário ao executivo do alto escalão, currículo é sempre o primeiro passaporte para uma mudança de emprego.

Mas são necessários alguns cuidados e ter alguns conceitos bem claros em mente na hora de elaborá-lo.Pensando nisso, reunimos alguns vídeos de carreira que explicam, em detalhes, os princípios básicos para montar seu currículo e divulgá-lo na web. Aproveite…

Cluster da Unicamp faz 4,5 trilhões de operações por segundo

Ocupando uma área menor que 1,5 metro quadrado de uma sala, seis máquinas formam o novo cluster computacional da Faculdade de Tecnologia da Universidade Estadual de Campinas (FT/Unicamp), no campus de Limeira, capaz de realizar 4,5 trilhões de operações aritméticas por segundo.

“Isso corresponde, grosso modo, a calcular 10 bilhões de vezes a tabuada de 1 a 10 no tempo de um estalo de dedos”, diz Vitor Rafael Coluci, professor da FT/Unicamp que coordenou o projeto “Aplicação de computação de alto desempenho em problemas interdisciplinares”, que se estendeu entre 2010 e 2012 e apoiou a formação do cluster…

AWS lança programa de certificação em cloud

A Amazon Web Services (AWS), está lançando um novo programa de certificação, focando em profissionais que desejam comprovar conhecimento em cloud computing.
Segundo a empresa, o novo certificado – o Certified Solutions Architect – acompanha o primeiro de vários exames que serão disponibilizados em 2013.
O teste – cujas inscrição pode ser feita aqui – mede as habilidades dos profissionais no projeto e desenvolvimento de aplicações nas tecnologias da empresa norte-americana.
Os interessados podem se preparar frequentando cursos do AWS Training, que ajudam a ganhar proficiência nos serviços da companhia.
Assim que o profissional for certificado, ele poderá usar o logotipo do AWS Certified em cartões de visita e currículos para destacar seus conhecimentos.
Outras certificações adicionais, como para Operações de Sistemas (SysOps), administradores e desenvolvedores devem vir em seguida…

Defenda-se da grosseria do seu chefe

Gritos, socos na mesa, piadas de mau gosto, ironias, humilhações, abusos de poder e mensagens deselegantes são traços do profissional grosseiro, um tipo que está proliferando nas empresas.

A pressão por resultados, a carga excessiva de trabalho e a alta competição são responsáveis por despertar o mau comportamento dos profissionais, segundo as professoras Christine Porath, da McDonough School of Business, e Christine Pearson, da Thunderbird School of Global Management, ambas nos Estados Unidos. “Eles dizem que não têm tempo para ser agradáveis”, afirma Christine Porath…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails