Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 193

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

 

7 lições de carreira difíceis de aprender

Ao longo da carreira, as pessoas aprendem lições importantes para o seu desenvolvimento e ascensão profissional. É um conhecimento que começa a ser adquirido apenas a partir da prática e da experiência porque, entre a formação adquirida nas salas de aula das universidades e as exigências do mercado de trabalho há muitas lacunas, segundo especialistas.

Mas este aprendizado nem sempre transcorre em mares dos mais calmos. Na maior parte das vezes vem acompanhado de erros e fracassos que obrigam os profissionais a apostarem em mudanças de atitude necessárias para o ajuste da rota de sucesso…

5 passos para ser mais estratégico nas decisões de carreira

Todos os dias, profissionais dos mais diversos setores tomam decisões de carreira que podem afetar a trajetória profissional deles no curto, longo ou médio prazo. Tais escolhas são materializadas desde em atos triviais como definir qual é a tarefa prioritária do dia até dar o primeiro passo na trilha de uma mudança de carreira.

O fato é que, independente do alcance, quanto mais estratégica a decisão, melhor. E, neste sentido, as empresas mais bem sucedidas (e as ferramentas que elas usam) podem ser um bom exemplo para a sua vida profissional…

Cálculos de ROI bem feitos podem ajudar os projetos de TI

Vários anos atrás, Coombes Todd S. propôs um projeto em uma empresa onde ele era CIO. “Foi uma modernização de alguns dos nossos sistemas legados mais antigos e conversão de dados para a nova plataforma”, lembra ele. “Foi muito importante para a TI.”

Mas sua proposta teve que competir com centenas de outros usos do capital da empresa, medidos pelo tempo que levariam para dar retorno. “Muitas empresas gostam de fazer projetos que assegurem retorno do capital investido em 18 ou 24 meses”, diz Coombes, que recentemente se tornou vice-presidente executivo e CIO da ITT Educational Services, baseada em Carmel mas com 140 campi em todo o país. “Muitas dessas conversões de sistemas legados teriam retorno em sete anos, e isso não é um prazo tão longo.”…

Empresas de tecnologia se unem para mudar política de imigração dos EUA

Mark Zuckerberg e outros do setor tecnológico norte-americano colocaram em funcionamento uma organização que fará lobby político sobre questões que favoreçam o mercado. A primeira e maior bandeira do grupo, batizado de FWD.us, é facilitar o processo de imigração do país.

Em artigo publicado no Washington Post nesta quinta-feira, 11, o dono do Facebook justificou que é necessário rever esse tema porque “em uma economia de conhecimento, as fontes mais importantes são as pesoas talentosas” que são atraídas e educadas nos EUA.

O próprio Facebook se vale dessa ideia, já que foi criado em parceria com um brasileiro, Eduardo Saverin. Especula-se que Zuckerberg tenha investido US$ 20 milhões na iniciativa (saiba mais)…

Buscando emprego? 5 dicas para usar os novos recursos do LinkedIn

A rede social para profissionais LinkedIn, que agora tem mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo, tem passado por mudanças e liberou recentemente ferramentas para aumentar sua capacidade busca, oportunidades de empregos entre outras novidades.

Os novos recursos foram anunciados sem muito alarde. Muitos associados não tiveram ainda oportunidade de explorar essas ferramentas para encontrar uma nova posição no mercado de trabalho ou construir a sua rede de contatos.

Para ajudá-lo nesse trabalho, listamos cinco novas funcionalidades do LinkedIn e dicas de como extrair o máximo de cada um deles. Veja a seguir…

12 duras verdades sobre computação em nuvem

Nos últimos meses, estive bisbilhotando várias nuvens comerciais.Ao longo do caminho, percebi que não estavam funcionando do jeito que eu esperava. As máquinas virtuais não são tão permutáveis ou tão baratas quanto parecem. Mover-se para a nuvem não é tão simples como deveria ser. Em outras palavras, qualquer um que tenha pensado na palavra “nuvem” como sinônimo de “perfeição” ou “indolor” estará muito decepcionado.

Não dá para dizer que não há verdade no que as empresas proclamam sobre nuvem, mas há muito exagero e também uma abundância de detalhes complicados que não são imediatamente óbvios. Em sua essência, as nuvem não fazem milagres. As melhorias são incrementais, não revolucionárias.

Para manter nossas expectativas em patamar mais realista, aqui está uma lista do que realmente esperar das nuvens…

Curso forma técnico em manutenção de smartphones e tablets

Com tablets e smartphones cada vez mais sendo objeto de desejo dos consumidores de Tecnologia,a Impacta Certificação e Treinamento passa a oferecer o curso Manutenção de Tablets e Smartphones, com o objetivo de formar profissionais de suporte e reparação técnica; análise de falhas e danos na estrutura dos dispositivos móveis.

Voltado para profissionais que desejam entrar na área de reparo de tablets e telefones inteligentes, este curso tem grandes diferenciais de mercado, oferecendo soluções de consertos físicos e lógicos com embasamento prático e teórico, apoiado por professores com ampla vivência na área e que aplicam em aula as metodologias de ensino da Impacta. O objetivo é formar um profissional técnico e analítico…

Empresas abrem oportunidades de trabalho no mercado de games

De olho em profissionais, empresas inovadoras vão marcar presença no CG Extreme, o primeiro espetáculo de entretenimento digital e computação gráfica do país. Entre as organizações estará a Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais – ABRAGAMES, que apresentará seu banco de talentos. O evento será realizado nos dias 27 e 28 de abril, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.

Para incentivar o mercado, a ABRAGAMES dará oportunidade para estudantes e profissionais fazerem parte do maior arquivo de especialistas disponíveis da indústria nacional de vídeogames. Trata-se de um incentivo para designers, modeladores, produtores, riggers e artistas dedicados aos jogos digitais…

Estudo traz o que pensa o trainee sobre processos seletivos

A Seja Trainee, que atua na preparação de jovens para o mercado, realizou entre dezembro de 2012 e janeiro deste ano uma pesquisa com 380 jovens candidatos aos principais programas de trainee do país. A análise foi dividida em três visões principais: Perfil dos Candidatos Finalistas dos Processos, Atitudes frente aos Programas de Trainee e Atitudes frente aos Processos Seletivos. Veja os principais resultados a seguir:…

Software para ajudar pacientes diabéticos vence a Imagine Cup

O software “InsuOnline” foi o campeão da edição brasileira da Imagine Cup 2013, competição de tecnologia da Microsoft. O programa, que inclui uma modalidade parecida com um jogo eletrônico, foi campeão na categoria Cidadania Mundial e irá representar o Brasil na final mundial que será realizada na entre os dias 8 e 11 de junho na Rússia.

O “InsuOnline”, segundo a Microsoft, foi criado para melhorar a habilidade e a confiança dos médicos de cuidados primários para prescrever insulina e melhorar o controle de pacientes diabéticos. Ele foi desenvolvido por um estudante da Faculdade Pequeno Príncipe, de Londrina, Paraná. Leandro Arthur Diehl e seu mentor, Rodrigo Martins de Souza formaram a equipe Oniria Games for Health Brazil…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *