Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 187

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

UE busca empregos no setor de alta tecnologia

Mesmo com o desemprego em níveis recorde, há milhares de empregos disponíveis em tecnologia da informação que os governos e empresas devem trabalhar juntos para preencher, segundo a Comissão Europeia nesta segunda-feira.

Ao lançar uma “Grande Coalizão Digital”, o presidente da comissão José Manuel Barroso disse que deve haver 900 mil vagas não preenchidas no setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na Europa até 2015, mas o número de recém formados e de profissionais capacitados não está acompanhando a demanda…

TIM oferece mais de 100 vagas de estágio

O Programa Estágio Sem Fronteiras da TIM iniciou o processo de seleção de estagiários em várias cidades do Brasil. A empresa oferece mais de 100 vagas nas cidades de São Paulo, Santo André, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Belém, Curitiba e Porto Alegre.

Na edição de 2013 do programa, podem se inscrever estudantes dos seguintes cursos:…

Preparado para a era da computação consciente?

2015. Consumidores vão usar e interagir com múltiplos aparelhos conectados e ativados por sensores, conduzidos por aplicações e serviços que criam ecossistemas conscientes, independentes de plataformas ou sistemas operacionais.

Traçado pelo Gartner, este cenário será estará em discussão durante a Conferência Infraestrutura de TI, Operações e Data Center, que acontece nos dias 9 e 10 de abril, quando serão abordadas as principais tecnologias e tendências do mercado móvel e wireless.

Na opinião do Gartner, a computação consciente é uma evolução natural de um mundo conduzido, não por dispositivos, mas por coleções de aplicativos e serviços que se ampliam, por meio de múltiplas plataformas, e existem fora de telas conectadas, como telefones, tablets, PCs ou TVs…

Estudo revela os 10 maiores ganhos salariais em 2012

Contratar ou reter talentos está se tornando mais caro para as empresas, especialmente em São Paulo. É o que mostra recente levantamento realizado pela Page Personnel, uma das maiores empresas globais de recrutamento especializado em profissionais de suporte à gestão e primeira gerência.

“Os profissionais dessas categorias são bem valorizados. Há falta de especialistas nesses cargos. A combinação procura e oferta impactou no resultado desses salários e o ganho médio real desse grupo ficou acima da média do mercado”, analisa Roberto Picino, diretor-executivo da Page Personnel…

Cinco dicas para manter uma boa impressão ao mudar de emprego

Se você não pode esperar para dizer à empresa que está de saída ou está adiando o anúncio, seu comportamento nos últimos dias na companhia pode deixar uma marca eterna em sua reputação profissional. Por isso, cuidado.

“Aja de forma graciosa. Você pode destruir o investimento em sua carreira e relações de trabalho se não for cuidadoso”, ensina Nicole Williams, diretora de Conexões do LinkedIn. “Deixar a companhia pode ser difícil, mas você terá de ser elegante e refinado”, aconselha…

As 10 escolas de negócios que oferecem as maiores bolsas de estudos

Um MBA no exterior, em universidades renomadas como Harvard ou Stanford, tem o poder de decolar muitas carreiras. No entanto, quando alguém pensa em cursar tais cursos, logo se vem à cabeça os gastos com alimentação, estadia – além do curso que pode chegar a R$ 120 mil.

Neste caso, uma ajuda financeira é sempre bem-vinda, por isso, muitas escolas de negócios americanas oferecem bolsas de estudo que podem cobrir muitos gastos com o MBA…

Conheça os 9 escritórios de tecnologia mais bacanas de SP

“São Paulo pode não ser a cidade mais bonita do mundo…” É assim que Anna Heim, escrevendo ao The Next Web, começa seu texto para falar sobre quão interessantes são alguns escritórios de empresas que tratam de tecnologia por ali. A introdução é autoexplicativa, pois a capital paulista não é conhecida por ser vistosa, mas por ser vibrante – neste sentido, quem trabalha num mercado vanguardista como o de tech sabe que precisa de mentes frescas, cativadas; e nada melhor do que um ambiente estimulante para que isso seja realidade…

Ciência sem Fronteiras concede 22,5 mil bolsas para pesquisas no exterior

O Programa Ciência Sem Fronteiras ofereceu, até janeiro deste ano, 22.646 bolsas de graduação e pós-graduação em 16 países, em universidades renomadas como o Massaschusetts Institute of Technology (MIT), que atualmente abriga 38 estudantes brasileiros.

A informação é do presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ligado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Glaucius Oliva, durante o 30º Café com Sustentabilidade, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) com o objetivo de debater temas socioeconômicos…

MWC: software japonês faz tradução de voz em dois segundos

Com uma estimativa de 132 milhões de pessoas que falam japonês no mundo, a maioria delas morando no Japão, a chance de um cidadão nipônico fazer uma ligação internacional e ser plenamente compreendido na língua materna não é das maiores. Talvez por isso, a operadora japonesa Docomo tenha apresentado no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, um aplicativo que traduz para outro idioma tudo o que o usuário diz…

Nova tecnologia permite interação em 3D

Uma tecnologia que permite a manipulação de objetos virtuais em 3 dimensões foi apresentada em uma conferência em Los Angeles.

O pesquisador sul-coreano Jinha Lee, responsável pelo desenvolvimento do sistema – conhecido por Space Top 3D –, disse que a tecnologia permite que o usuário interaja com objetos virtuais da mesma maneira que o faz com objetos sólidos, tornando a relação entre homem e computador muito mais intuitiva…

BBC Click: EUA criam esquema que limita internet de piratas online

O BBC Click – boletim semanal de tecnologia da BBC Brasil – mostra um esquema novo nos Estados Unidos que dá alertas e restringe o acesso a pessoas que copiam e distribuiam filmes, vídeos e jogos.

Inspirado em ações antipirataria da França e Nova Zelândia, ele está sendo adotado por cinco grandes provedores – que prometeram não cortar o acesso dos suspeitos de violação de direitos autorais…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails