Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 176

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas…Que tal dar uma conferida?

 

Salários no Brasil aumentaram mais que o dobro da média mundial, diz OIT

Os salários no Brasil cresceram no ano passado mais do que o dobro da média mundial, de acordo com um estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT) publicado nesta sexta-feira.

Os salários dos brasileiros tiveram um aumento médio real (descontada a inflação) de 2,7% em 2011, enquanto globalmente o crescimento foi de apenas 1,2%, segundo a organização.

Se a China for retirada dos cálculos, os salários médios reais cresceram apenas 0,2% mundialmente, afirma o relatório. A organização ressalta que os dados oficiais sobre os salários na China em 2011 ainda não estão disponíveis e que os cálculos foram feitos com base na taxa de crescimento médio salarial anual na China, que tem sido de 12% nos últimos anos…

Empresas de TI abrem 874 vagas em quase todo o país

Com o desenvolvimento do país em vários setores do mercado, a área de tecnologia da informação é um das que mais demanda de profissionais oferecendo centenas de oportunidades de emprego. Acompanhando esta tendência estão às companhias especializadas no ramo BRQ IT Services e Capgemini, que juntas, dispõem de 874 vagas abertas em todas as regiões do Brasil…

Cast abre 95 vagas de TI em SP, RJ, MG e BSB

A empresa desenvolvedora de soluções chamada Cast abriu 95 vagas na área de TI em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília.

Há 57 oportunidades para a área de SAP em Brasília, 18 vagas em São Paulo, 15 no Rio de Janeiro e outras cinco em Minas Gerais.
Ainda de acordo com a Cast, a empresa busca por analista de requisitos, analista de sistemas .Net, programador Delphi, programador PHP, analista de segurança, líder de projeto e coordenador de produção de sistemas…

O candidato também deve entrevistar a empresa

Assim como na engenharia reversa, que consiste em desmontar uma máquina para descobrir como ela funciona, antes de aceitar uma proposta de emprego é preciso fazer uma análise para saber como a empresa funciona.

Uma pesquisa recente da consultoria de recrutamento Robert Walters, no Brasil, indicou que 40% dos entrevistados afirmaram dedicar menos de 30 minutos para se informar mais sobre a vaga que disputam. De acordo com o estudo, feito com 2.500 profissionais em diferentes países, 74% dos irlandeses e 55% dos britânicos levam mais de duas horas na busca por informações a cada entrevista…

Cadê as empresas brasileiras de tecnologia?

Quando lançou sua pesquisa global, em outubro, a consultoria Interbrand concluiu que cinco das 10 empresas mais valiosas são do setor tecnológico: Apple, Google, Microsoft, Intel e Samsung dividem o topo com Coca-Cola e marcas de outros setores.

No Brasil, entretanto, o cenário é bem diferente. O ranking elaborado localmente pela mesma empresa, divulgado nessa quinta-feira, 6, mostra que a tecnologia não tem espaço entre as maiores companhias nacionais…

3 características em falta nos trainees, segundo as empresas

Com seleções cada vez mais concorridas, conquistar uma vaga de trainee não é tarefa fácil. Os programas chegam a ter milhares de inscritos para pouco mais de uma dezena de vagas e cumprir todas as etapas até que a empresa bata o martelo pode levar cerca de 4 meses.

Mas quem pensa que chegar à etapa final e conseguir a vaga é sinal de que o jovem em início de carreira já carrega consigo o “DNA corporativo” engana-se…

Quatro dicas para iniciar o networking nas redes sociais

Meio rápido de comunicação com amigos e familiares, as redes sociais como o Linkedin e o Facebook já contam com modelos especiais para o cultivo de relacionamentos profissionais.

Para aqueles que estão considerando a possibilidade de apostar nesse mundo colaborativo, mas não sabem por onde começar, seguem algumas dicas:

1. Decida: Para determinar qual plataforma social é mais adequada ao seu perfil, tente responder à seguinte pergunta: Por que você quer entrar em um desses portais?…

Será que um MBA em TI é vital para sua carreira?

Fazer um MBA pode ajudar profissionais de tecnologia a estabelecer uma ponte entre negócios e TI, mas não é garantia de sucesso, nem se traduz automaticamente em um salário maior. Então, quando um diploma de negócios faz sentido para um profissional de TI? Depende da posição ocupada pelo talento, diz Jack Cullen, presidente do pessoal de TI da Modis.

No topo da hierarquia de TI, os CIOs estão mais envolvidos na estratégia corporativa, operações e transformação de negócios ao longo dos anos, fazendo do MBA uma especialização atrativa…

Pronatec vai capacitar 76 mil técnicos em telecom durante 2013

O Ministério das Comunicações (Minicom) estabeleceu uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para a oferta de 76 mil vagas em cursos técnicos ao longo de 2013. O objetivo é capacitar jovens de todo o País para atuar no setor de telecomunicações.

Segundo o secretário-executivo do Minicom, Cezar Alvarez, a formação será fundamental para fortalecer as políticas públicas implementadas pela pasta, com destaque para o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e o projeto Cidades Digitais…

Site busca patrocínio para brasileiros que cursam universidades nos EUA

No ano letivo 2011/2012 do hemisfério norte, as universidades dos Estados Unidos registraram cerca de 765 mil matrículas de estudantes internacionais, mas brasileiros representavam pouco mais de 1% desse total.

Segundo três adolescentes de São Paulo que se especializaram nos processos seletivos das instituições americanas, o motivo não é a falta de interesse nem o domínio do inglês, mas a dificuldade financeira. O grupo, então, decidiu criar o EduqueMe, uma plataforma online para unir estudantes com vagas nas universidades dos EUA e empresas interessadas em investir em futuros talentos…

Conheça cinco aplicativos que garantem um sono tranquilo

Tanto para aqueles que têm dificuldades para adormecer quanto para quem quer monitorar os seus hábitos de sono, existem aplicativos que podem ser de grande utilidade. Gratuitos ou pagos, eles possibilitam desde conferir como a quantidade de café tomada durante o dia afeta o sono até evitar o irritante zumbido dos mosquitos.
A seguir, saiba mais sobre cinco desses aplicativos e escolha quais podem ajudar você a ter uma noite mais tranquila…

Planos estratégicos de TI: 4 elementos-chave

Independentemente do que nossa mente conjure quando pensamos sobre viagem aérea, uma coisa que podemos observar prontamente é que, apesar das condições climáticas e mecânicas da aeronave, a experiência dos atendentes de bordo e o destino do voo são todos variáveis, porém, o sistema real, que faz com que a aeronave se mova de um ponto a outro – inteira – é extraordinariamente confiável.

Todo voo comercial começa com um plano de voo, uma equipe, uma aeronave e um destino. O expedidor desenvolve um plano baseado em um conjunto esperado de variáveis, e cada atividade é executada para alcançar um objetivo: fazer com que a aeronave e seus passageiros cheguem ao destino em segurança…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails