Notícias de TI: Destaques da Semana – 45

noticias

Algumas das melhores notícias de TI da semana cuidadosamente selecionadas, que valem a pena ler…Que tal dar uma conferida?

Bloqueio a redes sociais pode causar evasão de profissionais

A maioria dos profissionais valoriza a confiança e a permissão para usar a internet no trabalho mais até do que o salário. Pelo menos, é o que aponta uma pesquisa conduzida com 1,6 mil gestores e funcionários de empresas nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Austrália, durantes os meses de janeiro e fevereiro…

Eletrobrás abre mais de 200 vagas em TI

A Eletrobras (Centrais Elétricas Brasileiras) abriu hoje concurso para o preenchimento de 483 vagas para formação de cadastro reserva.Desse total, 203 destinam-se a profissionais com nível superior em TI: Analista de Sistemas – Engenharia de Software (64 vagas), Analista de Sistemas – Infraestrutura (45), Analista de Sistemas – Processos de Negócio (45), Analista de Sistemas – Funcional SAP-ERP (38) e Analista de Sistemas – Suporte Basis SAP R/3 (11)…

Asyst International abre 40 vagas na área de TI

A Asyst International, empresa da área de service desk, abriu processo seletivo para a contratação de 40 profissionais na área de tecnologia. As oportunidades são para o estado de São Paulo, na capital, Americana e Indaiatuba.As vagas são para analistas de suporte sênior, pleno, júnior e trainee, além de administradores de rede…

Quer trabalhar no Facebook? Vaga de emprego no Brasil continua disponível

Em fevereiro, o Facebook anunciou que uma vaga para gerente de negócios da empresa no Brasil estava disponível, como noticiado pelo IDG Now! à época.Pois a companhia continua atrás de um profissional para o posto…

Rede Social gera mais de 15 mil indicações de emprego

A busca por trabalho pela Internet é uma prática cada vez mais comum. Os próprios departamentos de RH das empresas se utilizam das redes sociais para procurar possíveis candidatos. Se a indicação nas redes é um fato, o destaque fica por conta do Indica (www.indica.com.br), um portal e rede social totalmente criado para indicação de candidatos onde quem indica alguém pode receber uma recompensa…

Empresa planeja impressoras conectadas à web sem os PCs

A HP, no final do ano passado, lançou sua primeira impressora doméstica conectável à web. O equipamento apresentava tela sensível a toques e era capaz de baixar aplicativos para que um usuário pudesse imprimir mais facilmente, por exemplo, suas palavras cruzadas diárias ou um desenho para colorir, sem que seja necessário fazer todo o processo através do computador…

Mostra em SP tem computador de 500 kg e mouse de madeira

A cada dia surgem novos computadores e a tecnologia avança num ritmo sem limite. Para saber como tudo começou, a história dos computadores está sendo mostrada em na capital paulista. Entre as peças em exposição há um aparelho que muita gente já teve em casa e que pesava 500 quilos…

Estudo revela que navegadores possuem “impressões digitais”

Uma pesquisa divulgada essa semana pela Electronic Frontier Foundation (EFF) concluiu que mesmo sem a utilização cookies navegadores populares como Internet Explorer e Firefox dão aos sites informações suficiente para obter um perfil único de seus visitantes.De acordo com site Slashdot, Peter Eckersley, que desenvolveu a pesquisa, descobriu que informações de configuração como dados sobre o tipo de browser…

Saiba como construir carreira de TI em empresas públicas

Nos últimos anos, quem acompanhou os editais de concursos públicos percebeu uma quantidade cada vez maior de vagas para cargos de nível superior em TI. A tendência chama a atenção não apenas por demonstrar que o setor está mais empenhado em captar talentos na área, mas também por alguns salários oferecidos, muitas vezes superiores aos da iniciativa privada…

EF: ex-Apple cria e-learning de inglês

Com investimento de US$ 55 milhões, a EF Englishtown lança um sistema de ensino de inglês online desenvolvido por Enio Ohmaye, ex-cientista sênior da Apple e atualmente diretor de Tecnologia da EF e EF Education First.O Brasil é um dos focos do lançamento, já que é o segundo maior mercado do mundo para a escola, atrás apenas da China: hoje, os alunos brasileiros somam 100 mil. Com o novo modelo de e-learning, a expectativa é dobrar este número…

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!