Notícias de TI: Destaques da Semana – 07

noticias

Mapa: Saiba onde estão os empregos de TI. Está aí mais excelente trabalho do pessoal da ComputerWorld em mapear áreas da TI com maior demanda de profissionais no momento. Veja o termômetro do mercado de TI do ponto de vista de grandes empresas do setor e quais os perfis mais desejados. Quem sabe você se recoloca em uma nova e grande oportunidade?

Oficina gratuita fala sobre o uso seguro da internet nas empresas – Curso interessante promovido pela BRconnection, que  mostrará soluções para os administradores de redes de internet implementarem políticas de segurança nas empresas. Os participantes aprenderão a assegurar a integridade dos dados enquanto otimizam o uso da web no ambiente corporativo. Atenção, as vagas são limitadas.

Exportação de software foi desonerada – Mais um importante passo rumo a maior competitividade no setor de TI brasileiro frente a concorrência mundial. O presidente Lula assinou um decreto que desonera o setor de exportação de software e serviços de TI, de 20% para 10% a alíquota de INSS sobre a folha de pagamento de empresas de tecnologias da informação que tenham foco em exportação.

TI: exigência do diploma é anacrônica – Mais um pouco da discussão polêmica sobre a obrigatoriedade de diploma para se exercer profissão na área de TI. Um podcast via Baguete. Concorde ou não com o ponto de vista apresentado, é importante termos acesso a várias visões até para consolidarmos nossas posições a respeito do assunto.

SP inaugura universidade virtual em parceria com USP, Unicamp e Unesp – Agora é pra valer! .O governador José Serra lançou os primeiros cursos a distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), programa gratuito do governo estadual que irá expandir o ensino superior público, aumentando e distribuindo o número de vagas oferecidas pelas três universidades públicas paulistas.

Ser eficiente ou eficaz? A discussão sobre ser eficiente (fazer uma tarefa com a maior qualidade possível, com planejamento e execução precisa e detalhista) ou ser eficaz (obter o melhor resultado com menor dispêndio de energia, não necessariamente gastando mais tempo ou prazo para isso) é estendida um pouco por Luis Pagnez, num excelente artigo, vale a pena conferir!

E-book sobre web analytics: 2a edição grátis – Em 12 artigos, o livro aborda: a maturidade das empresas na área de métricas, inteligência competitiva na Internet, como analisar números e gerar resultados por meio dos serviços de web analytics, e-commerce, ações integradas de marketing, KPI’s para ações em SEM, vídeo online, e-mail marketing, mensuração de campanhas de branding e cases de web analytics e descrições sobre a importância do tema na otimização de sites (SEO).

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão