Notícias de TI: Destaques da Semana – 03

noticias

Veja o que separamos para você nesta semana!

Divulgação de eventos, cursos, indicação de livros, empregos, atualização sobre certificações de TI, enfim a variedade temática é grande neste espaço. E claro, conto com sua ajuda, seja com sugestões ou críticas para que possamos aperfeiçoar esta idéia, conferindo-lhe uma maior utilidade, sendo assim digna de seus minutos preciosos de atenção.

Quais são as melhores oportunidades para se inscrever agora em um concurso público? Será que o concursos que você espera já saiu? Verifique neste link os concursos públicos e oportunidades de emprego com inscrições abertas ou cujas vagas foram autorizadas e aguardam publicação de edital. Fique atento!

A empresa de recrutamento Robert Half fez um levantamento dos 30 erros mais comuns que os gestores têm cometido desde o início da atual crise financeira internacional. É um levantamento feito em vários países, inclusive o Brasil. 

Certamente a notícia que mais abalou a semana no mundo dos negócios de TI: Depois de um ano e meio tentando fechar uma parceria, as duas empresas (Microsoft e Yahoo) chegaram a um acordo: Yahoo vai usar o Bing, mecanismo de buscas da Microsoft, e em troca terá a maior participação na propaganda online.

Sempe vale a pena dar mais uma olhadinha em dicas de apresentação, fundamental e até decisivo num processo de seleção. Não se tem uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão em uma entrevista, já alerta o ditado, daí a importância de se caprichar.

A área de desenvolvimento de games está em franca expansão. E o a Globo.com deu uma mãozinha para quem sonha em entrar na área. De acordo com levantamento feito pelo G1, pelo menos seis empresas têm vagas abertas e preveem que novas oportunidades sejam abertas nos próximos meses.

A revolução da TV na internet: Em breve milhões de internautas poderão assistir programas de TV de graça pela internet. A Microsoft deve lançar nos próximos dias o serviço “Spotify for TV”, que disponibilizará mais de 350 horas de programas de TV gratuitamente, intercalados com publicidades de 30 segundos.

Uma biblioteca digital das flores e plantas. A identificação de plantas é um processo lento e difícil, principalmente porque não existe um banco de dados aonde se concentrem informações genéticas de todas as espécies já catalogadas. Um “código de barras” feito com o DNA das plantas pode ser a solução para esse problema.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *