Notícias de TI: Destaques da Semana – 02

 

 noticias

Olá amigo, há muitas notícias que não são possíveis discutir aqui no blog devido ao curto tempo que temos. Portanto segue a relação de algumas das melhores da semana, que você não pode deixar de ler. Esta é a segunda publicação do gênero neste espaço. Aproveite e comente, fique à vontade!

Assista o seminário gratuito que abordará ferramentas sobre empreendedorismo online. O evento tem como temas o comércio eletrônico, marketing, logística, exportação, meios de pagamento eletrônicos e análise de risco, essenciais para qiem tem seu negócio online ou planeja iniciar um. Apesar de ser inicialmente em Salvador, será realizado em outras cidades. O telefone para mais informações está no artigo.

Você tem um perfil inovador? A a fundadora e presidente da consultoria norte-americana de recrutamento e recursos humanos Talent Revolution, Amanda Hite apresenta 6 perguntas que os CEOs e CIOs deveriam fazer, segundo ela, às suas equites de TI, e nos processos de seleção de novos funcionários.

Conheça mais sobre a geração Y, suas características, seu comportamento e os desafios que enfrentam no mercado de trabalho. O especialista Sidnei Olivira, autor do livro Geração Y, foi entrevistado pelo pessoal da INFO e responde a várias perguntas sobre o assunto, vale a pena conferir.

 Para reduzir o índice de desemprego, o Governo, por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), vai oferecer 40 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. Os alunos vão receber bolsa auxílio de R$ 210,00. Os cursos abrangem as áreas de vendas, administração, indústria, construção civil, telemarketing, limpeza, informática, segurança e atendimento ao cliente.

É o velho problema daquela peça entre a cadeira e o computador. O usuário é o grande vilão, o ponto fraco na segurança de dados. E a popularização das redes sociais tratou de piorar a situação nesse quesito, proporcionando novas formas de ataques aos bandidos virtuais tem deixado muitos administradores de empresas de cabelo em pé.

Quem se importa para onde vai o copo de café depois que ele é jogado na lata do lixo? Para os interessados, uma equipe do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) criou o Trash Track, um sistema que rastreia para onde vai um material após ser descartado. Mais uma daquelas tecnologias que gostaríamos de ve rpor aqui.

Software transforma banco de dados Oracle em potencial alvo de hackers. Ferramenta automatizada de fácil utilização desenvolvida por especialistas em segurança pode permitir invasões remotas de bancos de dados da Oracle – principal software de negócios usado por empresas para armazenar informação eletrônica –, via internet, tornando-a alvo em potencial para hackers.

A construção de um cérebo humano em 10 anos é uma possibilidade, o segundo Henry Markram, um proeminente cientista sul-africano. Seria preciso o poder de processamento de 10 mil laptops para simular o funcionamento de um cérebro. O BBP é um projeto científico internacional, financiado pelo governo suíço e doações de indivíduos, cujo objetivo é construir uma simulação computadorizada do cérebro de mamíferos, daí para a expansão e simulação de um cérebro humano seria uma mera questão de tempo. Será?

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails